• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

erro 4

vgrl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2006
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
nao concigo enviar nada para o meu neotion501, da sempre erro 4.se alguem me puder ajudar agradecia.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Boas erro 4= não puder gravar flash esperimenta outro loader ou firmeware
 

luis ramos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
180
Gostos Recebidos
0
tenta fazer assim no forum a um fixeiro que diz reset total que te vai limpar odeco e depoes metes firmwar de origem e depoes è so cotinuar
 

vgrl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2006
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
boas amigos.obrigado na mesma pela ajuda mas acho que pifou.tentei clonar com o neotion dum amigo, que e tambem um 501 e nao passa nada do dele para o meu.o erro4 aparece no winupload nao no deco e tambem tentei com o nbadmistrador varios firms e nada...
 
Última edição:

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
boas amigos.obrigado na mesma pela ajuda mas acho que pifou.tentei clonar com o neotion dum amigo, que e tambem um 501 e nao passa nada do dele para o meu.o erro4 aparece no winupload nao no deco e tambem tentei com o nbadmistrador varios firms e nada...

Boas,
Antes de mais é preciso saber que versão de firmware tem esse deko metida, vais ao menu das infos do deko e copias para aqui o que aparece na tv.
Só depois de saber-mos isso é que se pode adiantar mais qualquer solução.
cumpts, cmds87
 

vgrl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2006
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
ola.parece que piorei a situação.de tantos firms tentar este entrou com o nbadmistrador (rxa1.7 25082006 fixeiro bin) esta em alemao e pra eu aceder aos menus pra mudar a lingua e etc pede o codigo ja tentei o 0000 e nao da.o que esta no menu informação é=
SW Stand RXA2.2 08-03-2004
Data Version 1.5 08-06-2004
HW Stand CF01-AZ
Loader Version 2.3
Chip Version 0
BOK ID None
se houver alguma solução agradecia.desde já obrigado
 
Última edição:

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Pois, como eu suspeitava isso esta com o firmware de origem do nb1000s.
A pass para o menu instalação podes tentar 1234
Quanto ao firmware que enviaste das duas uma, ou não entrou no deko ou então enganaste-te a ver as versões uma vez que dizes que enviaste o firm RXA1.7 e depois dizes que tem a ver RXA2.2, a que aparece no deko é a que realmente está lá dentro.
Tens a certeza que isso é um nb501?
Esse deko tem botões no painel frontal ou apenas tem a ranhura para cartões?
De qualquer modo isso nunca aceitaria os files *.urt que estavas a tentar enviar com o Winupload, nem funciona com esse programa, uma vez que ainda está na plataforma PEsi.bin
O melhor que tens a fazer é mudares para a plataforma HightGate ABU.urt que é a dos nb501 e depois disso então sim podes usar tudo o que diga respeito ao nb501.
Para fazeres essa mudança vais precisar do programa PcLink e de um firmware *.bin especial.
Saca este pack que tens lá tudo o que precisas incluindo um manual
RapidShare: Easy Filehosting
Lê bem e Segue as instruções á risca passo a passo para não teres de repetir tudo de novo.
cumpts, cmds87
 
Última edição:

vgrl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2006
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
quem sabe sabe,muito obrigado penso que esta ok.obrigadão
 

makukula 39

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
amigos o meu problema é semalhante ao do amigo vgrl só que não consigo mesmo enviar nada para a box nem com o winpload nem mesmo com o pc link, acho que a porta com 1 do pc foi á vida,mas mesmo com a porta com 2, nao consigo enviar nada, também já li que pode ser da resistencia 132 ou do circuito integrado max 232 mas como é que vou substituir essas peças se não percebo nada do assunto.
Támbem quero pedir desculpa a todos os membros e admnistradores deste forum pois sou muito pouco participativo mas como sou um nabo nestas andanças acho que é melhor assim do que atrapalhar quem presisa de ajuda.
obrigado a todos
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas makukula,
Vê se tens as portas COM do pc desactivadas na Bios.
Podes tambem verificar se o cabo nullmodem está bom, ás vezes os fios partem junto ás soldaduras e basta um partido para não haver comunicação.
cumpts, cmds87
 

makukula 39

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Então é assim, já tinha a minha box a trabalhar a alguns meses sem problemas, costumava enviar as softcams sempre que necessario, o firm que usava era o 217 aquele que é aconselhado em todos os foruns para esta box.
Há cerca de duas semanas atrás deixei de ter contacto entre a box e o pc, continuei a introduzir as keys manualmente (PELO COMANDO), no entanto houve um corte de energia e a partir daí fiquei sem o emulador e todos os canais codificados deixaram de dar , no desespero e para tentar solucionar o problema fiz um reset de fabrica e aí fiquei também sem satelites e agora já nem posso fazer uma busca de canais
Sempre que ligo a box na porta com 1 aparece no winpload a mensagem erro 4 no response from target bla bla bla
mas se ligar na porta com 2 já a mensagem é a de arranque «Debugport initialised to 115200,8,N,1 bla bla até Clock speed 81000000, a partir daqui volta a aparecer o erro 4 e não se consegue fazer mais nada , ajudem-me por favor
abraço
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tens de fazer um reset total à flash do deko.
Saca este pack que tens lá tudo o que precisas para isso
RapidShare: Easy Filehosting
Para enviar com o winupload o melhor é ligares tudo com o deko desligado da corrente e fazeres o upload do file de reset e de seguida é que ligas o deko à corrente.
Depois dele aceitar o 1º file já podes continuar a usar o winupload com o deko sempre ligado à corrente como fazias antigamente.
cumpts, cmds87
 

makukula 39

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
fiz tudo como o cmds87 disse mas infelizmente não resultou continua na mesma mas de qualquer maneira obrigado
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Parece-me que estás é com problema na COM do pc...
Tenta noutro PC e vê bem em que COM ligas o cabo para configurares no Winupload a mesma COM.
cumpts, cmds87
 

makukula 39

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
já tentei noutro pc mas nada acho que vou ter que comprar outra box mas nestes dias de escuridão nem sei qual será a melhor opção
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Diz lá que versões de soft tem esse deko metidas, vai ao menu das infos do deko e copia para aqui o que aparece na tv.
 
Topo