• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias "Erro. Lixo está ali". Ganha prémio e acaba a processar lotaria nos EUA

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_65d471a47bc0a.jpg


Um homem processou a Powerball, um jogo de lotaria presente em quase todos os estados norte-americanos, depois de ter acertado nos números… e lhe terem dito que se tratava de um erro.






Segundo as internacionais, John Cheeks apostou numa série de números com significado – datas e aniversários de pessoas próximas – e no dia seguinte, a 8 de janeiro, viu que os seus números tinham sido os que saíram. De acordo com o que o processo, citado pela imprensa, nota, os números ficaram ‘online’ durante três dias. O prémio tem o valor de 340 mil dólares [cerca de 315 mil euros].


"Fiquei entusiasmado. Liguei a um amigo e, tal como ele recomendou, tirei uma fotografia", explicou Cheeks à NBC News.


"Não costumo jogar, exceto quando o 'jackpot' fica muito alto", confessou também.


O homem explica ainda que quando foi reclamar o prémio, em Washington, os funcionários da organização disseram-lhe que tinha sido "um erro".


Um funcionário ter-lhe-á dito que o bilhete "não servia" e que ele "devia deitá-lo no lixo". "Não lhe vão pagar. Está ali um caixote do lixo", referiu o funcionário.


O homem decidiu não seguir o conselho e guardou o bilhete, tendo logo de seguida contactado uma advogado, que explicou também à imprensa que "ainda não viu provas de que houve um erro", tal como lhe foi explicado que aconteceu. "Mas mesmo que tenha acontecido um erro, a questão é: O que se faz em relação a isso?"


O advogado, Richard Evans, explicou que este não é caso único, e que no estado do Iowa já aconteceu um caso semelhante. "Pagaram ao apostador", contou. A imprensa internacional tentou contactar a empresa, mas ainda não obteve resposta.

IN:NM
 
Topo