Portal Chamar Táxi

Erro P0500 Fiat 1.3 Multijet

bitestriker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Erro P0500 e P1191 Fiat 1.3 Multijet

O meu carro começou por dar erros P0401 - fluxo irregular da egr, ele acendia a luz, perdia potencia e ia abaixo.

Resolvi levar ao mecanico que apagou os erros limpou a valvula e o colector de admissão.

Vou para casa todo contente e pimba..... volta a falhar em baixa rotação, não acelera até que vai abaixo e acende novamente a luz no quadrante, levei ao mecanico e o erro é P0500 relacionado com o sensor de velocidade, agora deu o erro P1191 (valvula de pressão) junto com o P0500.

O que vos queria perguntar é se alguem teve problema identico ou se acham possivel os erros estarem relacionados? será concidencia?

Obrigado a todos

Última edição:

bitestriker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Incrivel.

Já foi descoberto o problema dos erros e a razão prendia-se somente com os pés do pendura.

Eu explico ....... devido á pressão dos pés do pendura sobre a ficha que liga o interruptor corte combustivel, a ficha estava com mau contacto cortando por vezes a "massa" á bomba de combustivel.

O que causava a perda de acelaração e posteriormente que o carro fosse abaixo, causando erros em memoria relativos á pressão do combustivel e no sensor de velocidade devido á quebra repentina do motor.

Afinal uma coisa tão simples que deu tanto trabalho a descobrir, a sorte foi o meu mecanico não ser trafulha e por-se a trocar peça atrás de peça até resolver os erros detectados nos diagnosticos computorizados.