• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ERSE garante que tarifas liberalizadas são 10% mais baratas

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) garante que os preços livres praticados pelos diversos comercializadores estão 10% abaixo da tarifa transitória.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) garante, na sua primeira análise ao mercado liberalizado de electricidade, que os preços livres praticados pelos diversos comercializadores estão 10% abaixo da tarifa transitória, por si fixada a cada três meses.

A título de exemplo refere que um casal com dois filhos e um consumo anual de 5 mil kWh, com tarifa transitória regulada tem uma factura anual de 1 005,62 euros. Comparativamente, uma família que tenha optado pelo mercado liberalizado pode escolher a opção mais barata que se traduz em 905,23 euros, ou seja um desconto de cerca de 100 euros.

"Tal significa que a liberalização de mercado contribuiu para uma redução da tarifa média paga pelos consumidores domésticos", refere a ERSE em comunicado, salientando ainda que "ao longo do ano, existindo seis comercializadores a operar no mercado, as ofertas diversificaram-se bastante, passando em alguns segmentos de consumo de 3 para 22 ofertas comerciais, o que denota um grande dinamismo do mercado liberalizado, e que para cada consumidor-tipo existe uma grande variedade de ofertas".

O número de consumidores que aderiu ao mercado liberalizado é actualmente de 1,5 milhões.

de
 
Topo