kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
As autoridades japonesas temem que estejam mortos os 27 caminhantes, que se encontravam no Monte Ontake, na região central do Japão, quando se deu a erupção de um vulcão, no sábado. Cinco óbitos foram confirmados. Há 45 desaparecidos. |
|
|
| Mais de 500 policias, bombeiros e militares foram mobilizados para as operações de resgate |
Até ao momento apenas foram resgatadas quatro, todas do sexo masculino e já mortas, das 31 vítimas encontradas no topo do monte. Sábado tinha sido confirmada a morte de uma mulher.
O Monte Ontake, o segundo mais alto vulcão do Japão, é um vulcão ativo com altitude de 3067 metros, situado a 100 quilómetros a noroeste de Nagoya, entre as cidades de Gifu e Nagano, na ilha de Honshu.
A má visibilidade e os gases tóxicos que emanam do vulcão têm impedido o acesso dos socorristas, segundo informou a municipalidade de Nagano, citada pela Efe.
Estão ainda dadas como desaparecidas 45 pessoas, embora as autoridades acreditem que estejam em segurança nos abrigos de montanha.
O vulcão começou a expelir fumo, cinzas e rochas na madrugada de sábado e, desde então, continuou a lançar resíduos, segundo a Agência Meteorológica nipónica
jn
