• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Escolha de Abdullah lançou a luta no clã Saud pela sucessão na Arábia Saudita

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3748654.JPG


O rei Abdullah preside, em Riade, a uma reunião do Conselho de Cooperação do Golfo

Por detrás das portas dos palácios, as críticas fervem. Algumas saltaram para o Twitter. Os príncipes, em especial os Sete Sudairi, não gostaram que o rei escolhesse para vice-príncipe herdeiro o filho de uma concubina.
O monarca saudita revelou mais uma vez o seu pragmatismo e preocupação com a estabilidade do reino ao escolher um vice-príncipe herdeiro. Mas a escolha de Abdullah não agradou a todos os seus irmãos e está a provocar as primeiras diferenças, senão mesmo questiúnculas, na Casa de Saud.

Consciente da fragilidade da sua saúde, que o obriga a fazer oxigénio, Abdullah, de 91 anos, já escolhera Salman para príncipe herdeiro. Fê-lo após a morte, no espaço de um ano, de dois dos seus irmãos que haviam sido escolhidos para príncipes herdeiros: Sultan, em 2011, e Nayef, em 2012. E foi para evitar que o reino pudesse ficar sem príncipe herdeiro que Abdullah decidiu introduzir uma novidade: um vice-príncipe herdeiro.


dn
 
Topo