• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Escultura:Instalação de Pedro Valdez premiada em Salamanca

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Escultura:Instalação de Pedro Valdez premiada em Salamanca

A escultura «A dutch at Flanders», do artista português Pedro Valdez Cardoso, exibida na feira de arte contemporânea Art/Salamanca 2008, foi eleita hoje a melhor obra apresentada sobre o tema «Lugares da memória».

A distinção foi anunciada em conferência de imprensa pela vereadora da cultura da autarquia de Salamanca, Isabel Bernardo, e por responsáveis pela selecção na feira.

«A dutch at Flanders» é, nas palavras da edil, uma obra «absolutamente conceptual e com grande conteúdo visual», prevendo-se que possa suscitar «várias interpretações».

A instalação, de grande formato, foi criada em 2007 por Pedro Valdez e «remete para as colonizações ibéricas da América através de uma série de elementos pintados a negro», segundo Javier Panera.

O premio consiste na aquisição da obra pela Câmara de Salamanca, passando a fazer parte da colecção de arte contemporânea e ficará patente no Domus Artium 2002.

A feira de arte contemporânea Art/Salamanca 2008 vai estar aberta até domingo e conta com a participação de 20 galerias espanholas e uma portuguesa, estando Pedro Vladez representado pela galeria Bacelos (de Vigo).

Pedro Valdez Cardoso nasceu em Lisboa em 1974 e expõe regularmente desde 2001.




Diário Digital / Lusa
 
Topo