Portal Chamar Táxi

Espíritos

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
917
Gostos Recebidos
16
Não queria fugir ao tópico, mas esqueci de escrever que um tumor na cabeça .... portanto : a pessoa não caminha com o corpo direito e até pode ficar paralítico, os tumores cerebrais afectam o andar e até a pessoa pode cegar....é que me mete espécie eu andar e pular e caminhar na boa (pratico caminhadas) e nem sinto dores de cabeça. As minhas visões passaram, mas em criança até vi coisas piores.

Agradecida Luz Divina, depois com um tempo, contactarei por mensagem particular.

O que fará haver pessoas que têm visões ou já tiveram por ex: No tempo antigo antes e depois de Cristo ( está na Bíblia)... eu acho que é o destino de cada pessoa e cada povo, haver seres de outras dimensões que querem contactar para fazer deste mundo, um mundo melhor....visto que ainda falta ao ser humano crescer e muito...como as entidades de outros lados vêm o nosso mundo de outro prisma e nós que andamos tão atarefados com coisas muitas vezes sem importância e que muitas vezes somos chamados à atenção, por divindades. Acredito que é tudo por uma boa causa.

Paz e amor para todos.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
10
Luz Divina, quando mencionei tumor cerebral, não disse que tinhas esse sintoma, apenas podias fazer um exame cerebral para comprovar. Na ciência, bem como na literatura e até nos filmes, relatam casos desses. Nunca pensei que tivesses conhecimentos espirituais, e por isso é que pensei que essa experiência fosse recente. Recordo-me que quando entraste no Gforum, como Tinita nunca tinhas tido esse comportamento, e de repente, surges como uma nova abordagem, e até mudaste o nome para Luz Divina.

Quanto a marialui, não tenho dúvidas que tem conhecimentos abrangentes em certas áreas, pela forma como exprime as suas experiências, e como dedica-se a leitura de certos temas. Isso foi comprovado noutros fóruns em que participamos. Quando alguém entra num fórum e começa a dar a sua opinião por certo tema, claramente apercebe-se um conhecimento da área em questão. Agora, uma pessoa que no início e durante algum tempo, andou apenas a conviver e a postar noutros temas, e de repente, muda de ideias, e sente-se atraído por outros temas, pode ser invulgar ou movido por certos problemas de ordem pessoal, social, profissional ou outros.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
917
Gostos Recebidos
16
Agradecida mjtc.

Eu sei que estuda também, todos os métodos científicos e é por esse método que faz as sua analises em boa fé.

Realmente há muitos anos que investigo por conta própria alguns assuntos nestas áreas, com pouco tempo e embrenhei-me com avidez e num momento comecei a ver coisas estranhas, pessoas chegadas a mim avisaram-me que é o desejo de ver e descobrir, o cérebro fica mais tentado a ver....até aquilo que possa não existir...mas se formos pela teoria do universo holográfico nós podemos criar imagens para nós próprios ( digo isto a meu respeito).
Para tentar entender tenho muitos anos para estudar estes assuntos, comprando livros e pesquisar teorias. Para quê? faço isto por vício e passatempo, o que vem de há muitos anos. Muitas vezes falhei e há algumas pessoas que dizem que com o meu síndrome deito tudo a perder, por isso vou tentar ser humilde e estou a tentar ser ao máximo. Nestas andanças para eu avançar tenho que ter humildade...e muitas vezes pequei por não a ter, o que me trás muito arrependimento.

Mas temos que ser pelo método cientifico para provar, que existem coisas de outro mundo...
 
Última edição:

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Amigo

Estou plenamente de acordo contigo mas ainda há muito a dizer pelo meio, os espíritos depois de partirem nem sempre ficam no limbo ou algo semelhante, eles querem é manter-se junto da familia ou de alguém conhecido só para estar a fornecer a comodidade que eles acham que podem a um Ser vivo em troca de algo como por exemplo: missas, luz, orações e até ofertas de sacrificios tipo o luto permanente. Mas isso só os arrasta mais tempo junto a nós vivos e o sacrifica no peso da densidade; por isso nem se faz ideia do que provocamos num espirito fazendo demais por ele, o viciamos até ele deixar e querer ir e nem poder mas só isso nós fazemos, depois é ir procurar ajuda espiritual e exasperarmo-nos por manda-lo embora, pois passa de belo prazer a tortura.

Olá Luz Divina

Se calhar, estamos a dizer a mesma coisa, mas por palavras diferentes. “… os espíritos depois de partirem nem sempre ficam no limbo ou algo semelhante …”

Assim que se dá a morte física, as duas partes não físicas (corpo mental e corpo espiritual) se desligam do corpo morto, e formam então o que chamo de espírito desencarnado.

Aqui nesta fase, ele passa por várias experiências e tem de tomar a primeira decisão. Ou vai, ou fica, ou seja, ou faz a transição correcta ou não.

Aqui no nosso caso, só nos estamos a debruçar nos que não fazem a transição.

Quando falei em “limbo” – “sonho”, é ainda naquela fase inicial em que eles decidem recusar ou não o auxilio para a sua transição e se estão a ambientar á sua nova condição, junto do plano físico, mas no plano espiritual inferior em que ambos se interceptam.

Como certamente sabe, o plano espiritual inferior tem vários subplanos (cada um mais denso que o anterior), sendo que em alguns deles já nem em contacto com as pessoas físicas estão. Mas nestes últimos, já muito densos e pesados em que deles só podem sair (para uma transição correcta) com o auxilio de Guias de Resgate que são entidades especializadas nessas operações.

É precisamente para esses planos que eles se sentem “… arrastados e atraídos …”, para evitarem isso, necessitam de uma “nova morada”, corpo mental de uma pessoa física (pois só o apego já não lhes chega.

Mas entre essa decisão e o irem para partes mais profundas, pode levar anos e até séculos (como já o constatei em terapias). E nesse entretanto, andam cá a azucrinar o pessoal (mais fragilizado) com as suas taras e manias.

Edgar da Fonseca (Prof.)
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Se estão á espera que a ciência valide formas diferentes das da medicina convencional sobre questões mentais … esqueçam.

Antes demais, por detrás disto tudo, existem os interesses financeiros das poderosas multinacionais farmacêuticas, com os seus respectivos lóbis. A “indústria” da psiquiatria é como a do petróleo, lida com bilhões, não interessa alterar, é só manter para não acabar a “teta”.

Numa questão mental, não existem exames que a valide, pois uma “doença” mental não é física. É tudo “diagnosticado” em virtude das queixas dos pacientes e seus comportamentos, depois lá vem o “carimbo” na testa do desgraçado.

Já numa questão cerebral, sim, existem os Tacs, Ressonâncias e outras análises e exames, pois já é uma questão física.

A medicação só serve para que a pessoa não sinta de forma tão agreste os seus sintomas, através da anestesia sensorial, tornando muitas vezes incapacitante a vida normal. Não cura, pois ela está dirigida aos sintomas e não ás causas (que não são físicas), para isso tem de haver uma terapia alternativa que trabalhe com a parte não física da pessoa que é onde estão alojadas as perturbações.

O Sindrome de la Tourette é uma questão dissociativa. A cada congresso internacional de psiquiatria, saem de lá novos e pomposos nomes para velhas questões. DPM (Distúrbio de Personalidade Múltipla), este é o velhinho nome.

Casos há em que o Sindrome de la Tourette possa estar ligado a um TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), se apresentar um quadro de rituais.

Edgar da Fonseca (Prof.)
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
917
Gostos Recebidos
16
Prof. Edgar da Fonseca gosto muito das suas explicações, até no síndrome de la Tourette que eu tenho e um pouco de tudo: Digo palavrões e tenho o Transtorno Obsessivo Compulsivo, e também tenho Distúrbio da Personalidade Múltipla.

A respeito da minha mente tive na vida duas experiências uma saída do corpo acordada e em criança: todas as noites ia até ao tecto, mas não senti o meu corpo. A segunda foi há uns meses, estava meia a dormir e levantei-me sentindo o meu corpo físico(pensava eu pois eu estava deitada), muito duro e pesado como se a minha alma fosse de carne e osso. afinal eu estava deitada, fui a cair para a cama de costas e dei um salto na cama... fui pesquisar e descobri que a minha aurea é que se ergueu de mim, não foi viagem astral. Tento fazer experiências e em vão, na altura foi tudo natural e não tive paralisia do sono. Mas gostei da minha aurea a sair do corpo...é incrível, e afinal até dá prazer sentir um corpo mais duro e forte(corpo espiritual) do que o meu corpo carnal.

A respeito de encostos de espíritos não dá para sentir em mim visto que tenho várias personalidades e algumas fortes.

Gostei muito das suas explicações muito interessantes, dá gosto ler o que escreve. Muito interessante. Dá para aprender bastante consigo a respeito destas matérias.
 
Última edição:

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Olá Marialui

Quando escrevo algo sobre os temas da minha área, tento ser o mais simples possível para que todos possam entender. Tenho prazer em explicar de forma a desmistificar o que muitos possam ter em ideias preconcebidas a esse respeito. Isso é um travão ao conhecimento, tais como dogmas, crenças, medos e assuntos tabu.

Afinal foi aqui na Europa em que mais incidiu a inquisição religiosa. Isso fez com que as mentes se fechem a certos assuntos espirituais.

Agradeço a simpatia de dizer que gosta do que escrevo.

Pelo que diz ter, são questões de índole dissociativa.

Edgar da Fonseca (Prof.)
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
917
Gostos Recebidos
16
Prof. Edgar da Fonseca, o meu transtorno é mais da área do Obsessivo Compulsivo a respeito dos objectos e coisas que me dizem, os palavrões têm a haver com a falta de paciência. As minhas memórias têm a haver com terror social onde vive, não estando eu envolvida mas algumas coisas eu podia ter evitado de certas pessoas concretizarem , não evitei porque era criança e uma criança confia ( mas não têm nada a haver comigo os problemas). Mesmo hoje em dia podemos evitar certos problemas da sociedade que nos passam ao lado, foi o que aprendi em criança e agora trás-me conhecimento.

As coisas estranhas que eu vi não sei se eram espíritos mas tem a haver com o passado...
Talvez os espíritos apareçam a quem quer evoluir...

O meu carácter para a sociedade é como os participantes do programa: Casa dos Segredos, como eles para a sociedade parecemos que não somos nada, mas temos um grande coração escondido. A sociedade que se diz santa e que vão à igreja, às esquinas desatam a insultar a vida alheia ( já comprovei com os meus olhos e ouvidos)

Como uma identidade esotérica Annael disse: Não existe o mal ou o bem !

Pois eu já vi muitas pessoas a querer fazer o bem e nasceu o mal...dito por mim...
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Prof. Edgar da Fonseca, o meu transtorno é mais da área do Obsessivo Compulsivo a respeito dos objectos e coisas que me dizem, os palavrões têm a haver com a falta de paciência. As minhas memórias têm a haver com terror social onde vive, não estando eu envolvida mas algumas coisas eu podia ter evitado de certas pessoas concretizarem , não evitei porque era criança e uma criança confia ( mas não têm nada a haver comigo os problemas). Mesmo hoje em dia podemos evitar certos problemas da sociedade que nos passam ao lado, foi o que aprendi em criança e agora trás-me conhecimento.

As coisas estranhas que eu vi não sei se eram espíritos mas tem a haver com o passado...
Talvez os espíritos apareçam a quem quer evoluir...

O meu carácter para a sociedade é como os participantes do programa: Casa dos Segredos, como eles para a sociedade parecemos que não somos nada, mas temos um grande coração escondido. A sociedade que se diz santa e que vão à igreja, às esquinas desatam a insultar a vida alheia ( já comprovei com os meus olhos e ouvidos)

Como uma identidade esotérica Annael disse: Não existe o mal ou o bem !

Pois eu já vi muitas pessoas a querer fazer o bem e nasceu o mal...dito por mim...

O TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) é sempre uma questão dissociativa, só que pode haver outras variantes, tais como o de Maníaco Depressivo.

Um dos pontos de referência para a sua classificação, tem também a ver com a existência de rituais … acções repetitivas, etc.

Caso queira, posso lhe fazer certas perguntas especificas, ás quais terá que me responder com honestidade e eu analiso. Mas isso nunca poderá ser neste tópico, visto tornar-se privado.

Basta que me envie o seu endereço de email através de PM (não por aqui) que respondo.

Edgar da Fonseca (Prof.)
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
917
Gostos Recebidos
16
Peço desculpa de ter saído do tópico.

Gostava que o prof. Edgar da Fonseca me desse a sua opinião de um comentário que eu fiz numa postagem atrás, sobre a saída do corpo ou viagem astral, eu penso que têm a haver com o tema do Espiritismo visto que o nosso Espírito sai do corpo...mas preso por um cordão prateado o chamado Perispírito...

Saída do corpo com o cordão do Perispírito :

1293400089684_f.jpg



Quero saber se esta exposição estás certa? E se o cordão prateado é o Perispírito? Pela pesquisa que fiz, nas viagens astrais o cordão prende a pessoa ao corpo. Só na morte é que se desliga. Também já li que quando uma pessoa morre o cordão poderá levar tempo a se desligar e a alma ter sensações viventes...mas esta já é mais complicado e pelo que li...mais vale ser rápido a se desligar do corpo na hora da morte.





E também o que acha da movimentação da Aura? Eu na minha opinião: penso é quando a pessoa está quase a fazer a viagem astral e não consegue e volta para o corpo...será que estou certa? Foi mais ou menos isto que eu encontrei na Internet nas minhas pesquisas....isto da Aura é mais complicado e não há espíritas que se interessem. Na minha opinião é muito importante a Aura de todos os viventes e por aí se podem tratar ou descobrir males, por ex: se alguém tiver a Aura negra, é porque há males. Eu sei ver a Aura e qualquer pessoa pode ver: estendam a mão na janela e há luz vejam em redor o recorte do contorno das mãos e a uns milímetros da pele vêm uma sombra translúcida: é a Aura!
 
Última edição:

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
A questão das projecções astrais, é uma área que não domino. Tenho sim uma opinião pessoal sobre isso, nada mais e é em virtude dessa minha opinião que respondo.

Se a pessoa, tem as suas horas normais de sono, e dormiu seguido sem interrupção, mas ao levantar-se se sente bem cansada, é porque durante o seu sono, fez uma projecção astral que pode ter sido consciente ou não. Aqui funciona como um sonho normal um pouco mais nítido ou forte como queira chamar.

Quando se faz uma projecção astral, está-se sempre ligado pelo tal cordão que falou, pode ter vários nomes, esse que deu tem mais cariz de espiritismo Kardecista.

De facto, na morte ele se desliga, ele é a ligação entre o nosso corpo físico e os dois outros corpos não físicos. Estando no seu quarto, e em projecção astral e se de repente houver um barulho grande, a rapidez do regresso até pode ocasionar lesões e ou até um ataque cardíaco.

No que toca á aura, aqui já estou um pouco mais á vontade.

A aura tem três camadas, a que está mais junto do corpo é a da nossa alma. De acordo com as cores, temos a evolução da alma, depois as duas outras exteriores, já tem a ver com certos ambientes, emoções, estado de espirito etc.

Quem consegue ver auras, por norma só vê a exterior e quando muito a segunda, porque a da alma não deverá enxergar.

É obvio que na aura exterior pode estar muito “lixo” e algum nada agradável.

A aura exterior altera-se com facilidade, e de acordo com o que fazemos e ou intenções que tenhamos e emoções.

Não devia dizer, mas vá lá porque deve ser boa pequena … no meu caso, a minha aura altera-se para uma cor específica quando estou em terapias espirituais, depois volta a uma cor evoluída mais baixa e depois no dia a dia normal está numa cor base. É obvio que não lhe vou dizer que cores são.

No que toca ao seu copy/paste, as explicações estão razoáveis.

Edgar da Fonseca (Prof.)
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
O TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) é sempre uma questão dissociativa, só que pode haver outras variantes, tais como o de Maníaco Depressivo.

Um dos pontos de referência para a sua classificação, tem também a ver com a existência de rituais … acções repetitivas, etc.

Caso queira, posso lhe fazer certas perguntas especificas, ás quais terá que me responder com honestidade e eu analiso. Mas isso nunca poderá ser neste tópico, visto tornar-se privado.

Basta que me envie o seu endereço de email através de PM (não por aqui) que respondo.

Edgar da Fonseca (Prof.)

De acordo com as respostas dadas, ás perguntas possíveis via email, conclui-se e recomenda-se o seguinte:

Conclusões preliminares

Sindrome de la Tourette: não detectado

TOC – detectado – intensidade fraca

Paciente não toma químicos

Actividade externa normal

Recomendações

No seu caso, não deve tentar a auto-hipnose sem acompanhamento profissional.

Pode ouvir CD’s de relaxamento, mas que não levem á questão anterior e muito menos regressão.

Quando em presença dos efeitos do TOC, deve parar, fechar os olhos, criar mentalmente uma visualização dinâmica (da acção em que se deu o bloqueio) . mas esta sem qualquer impedimento, de forma fluída , sem qualquer tipo de indecisão e projectá-la na sua mente de forma contínua durante três vezes.
Isto para que o seu subconsciente aceite e fixe essa acção com fluidez normal. Depois abra os olhos e execute a acção de forma rápida sem indecisões.

Ter em atenção aos seus sentidos e emoções sobre a sua despersonalização quando escreve e registá-la (criar uma espécie de notas sobre isso).

Observações

Para uma melhor avaliação, seria recomendável uma consulta de triagem com mais questões para o seu correcto enquadramento. Consulta esse presencial.

Edgar da Fonseca (Prof.)
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
917
Gostos Recebidos
16
Agradecida prof. Edgar da Fonseca :espi28:

Um dia mais tarde terei que fazer consulta presencial se piorar.
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Caros leitores deste tópico.

Todos estamos esperando alguns comentários e questões sobre este tema que me parece interessante, não podem ser sempre os mesmos a puxar assunto. Pois só assim é que se pode ter este tema activo e um tópico com dinamismo.

Todos temos de colaborar para isso, nada disto é tabu, já estamos no seculo XXI e não existe caça ás bruxas nem inquisições.

Edgar da Fonseca (Prof.)
 
Topo