• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espanha: Messi e Ronaldo unidos pelo golo

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
ng1211639_435x203.jpg


Messi e Ronaldo unidos pelo golo


Numa semana em que o Real Madrid perdeu quatro dos dez pontos que tinha de vantagem sobre o Barcelona, Lionel Messi tornou-se o maior goleador da história do clube catalão e ultrapassou Cristiano Ronaldo na luta de golos que travam em ritmo superior a um por jogo.

Desde que chegou a Espanha, em 2009, o português andou sempre próximo do registo de um golo a cada encontro disputado e na presente época, pela primeira vez na carreira, segue acima dessa média alucinante (42 golos em 40 jogos).

O mesmo acontece com o argentino (54 em 45), que ao marcar quatro golos entre sábado e terça-feira (no 2-0 ao Sevilha e no 5-3 ao Granada) subiu ao topo dos melhores marcadores de Espanha e da Europa.

Messi soma agora mais um do que Ronaldo (ver infografia), que marcou ao Villarreal mas tinha ficado em branco com o Málaga – dois jogos em que o Real Madrid não foi além do empate a uma bola.

Neste duelo particular que agora entra na fase das decisões, está em causa não só a conquista da Bota de Ouro, para o melhor marcador das várias ligas europeias, mas também a Bola de Ouro, para o melhor jogador do mundo.

E se a primeira se decide por golos, na segunda os títulos colectivos jogam um papel importante.

Como Real e Barça estão na corrida em Espanha e na Liga dos Campeões, está em jogo a possibilidade de Ronaldo recuperar o trono perdido para Messi em 2009.

E o português tem a vantagem de poder tirar partido do Europeu de selecções, numa altura em que o argentino já estará em gozo de férias.

Ao fim de oito anos, Messi chegou aos 234 golos (mais de metade com um único toque na bola) e quebrou o recorde do Barcelona, na posse de César Rodríguez desde os anos 50.

«Sinto pelos que tentam ocupar o seu trono, mas este miúdo é distinto.

Faz tudo o que deve fazer a cada três dias, como Michael Jordan no basquetebol», soltou Guardiola sobre o pupilo.

Em matéria de golos, Ronaldo está pelo menos ao mesmo nível.

Com 129 em três épocas, falta-lhe um para entrar no top-10 dos maiores goleadores de sempre do Real.

SOL
 
Topo