• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espanhol tirou o BI com foto de palito na boca mas a polícia não gostou

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
811
img_818x455$2019_02_01_18_06_51_817952.jpg


Sergio Alvaréz é um jovem espanhol de 25 anos residente em León que, de um dia para o outro, se viu famoso em todo o país por causa de uma bizarra aposta.

O jovem conta ao El País que, quando deixou de fumar há um par de anos, trocou o vício do cigarro na boca por palitos. "Ando sempre com sete ou oito na carteira", confessa. Há algumas semana, Alvaréz foi a um notário com familiares tratar de uma herança. Foi então que reparou que o seu cartão de identidade (Documento Nacional de Identidad ou DNI na sigla espanhola) estava a caducar.

Aproveitou que ali estava para marcar a renovação e o irmão disse-lhe, a gozar, que o melhor seria que tirasse uma fotografia com o palito nos dentes, porque assim todos o reconheceriam. Um tio meteu-se na conversa e subiu a parada. Acabaram a apostar um jantar em como Sergio não seria capaz de tirar o BI com o palito.

Mas o tio enganou-se. Sérgio foi a uma máquina automática de um centro comercial de León tirar uma foto tipo passe com o palito e foi essa que entregou para renovar o DNI. Aparentemente, ninguém dos serviços reparou no pormenor e eis que o cartão final mostra mesmo o palito.

O caso saltou para as redes sociais e depressa se tornou motivo de gargalhada em toda a Espanha. Mas a Polícia Nacional também viu e não gostou.

"Ligaram-me a dizer que tenho de voltar a fazer o cartão. Não fiz nada de ilegal e não me vão multar, nem nada que se pareça, mas avisaram-me que, se não substituir a foto vão cancelar o cartão", conta ao El País. A Polícia Nacional explicou a Sérgio que, se deixassem passar este caso, certamente outros semelhantes se seguiriam.

O pintor de automóveis promete resolver o caso já na segunda-feira. "Quero acabar depressa com isto , que já se transformou numa anedota", diz Sérgio

Ler mais em:CM
 
Topo