• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Espetar pregos em limões é o que está a dar. Faz 'milagres' pelas plantas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,625
Gostos Recebidos
812
naom_659f0a501dac9.jpg


Pode dar outros usos a um limão e nada têm a ver com os seus cozinhados ou até a limpeza da casa. De acordo com o Informe Brasil, espetar pregos em limões vai ajudá-lo a salvar as suas plantas.






Parece disparatado, mas não custa tentar... Primeiramente, role um limão numa superfície rija. De seguida, espete pregos no limão e espere 12 horas. Este tempo vai ajudar a que o óxido de ferro seja libertado pelos pregos e seja transferido para o limão.





Depois, esprema o sumo do limão e misture-o com um litro de água. Coloque a solução obtida num frasco com borrifador e aplique-a nas plantas.


A 'magia' deste truque está nesta água de óxido de ferro. Diz o Informe Brasil que é benéfica para plantas com deficiência de ferro. Não só fornece os minerais necessários como ajuda a prevenir folhas amarelas causadas pela falta de ferro.

IN:NM
 
Topo