• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquema no WhatsApp está de volta e continua a fazer vítimas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_62e28b44eecdb.jpg


O WhatsApp é uma das apps de mensagens encriptadas mais populares em todo o mundo, um facto que torna a plataforma especialmente apetecível no que diz respeito à propagação de esquemas de burlões.






É o caso da já conhecida versão alternativa da app de mensagens - à qual chamam de ‘WhatsApp Pink’ ou, em português, ‘WhatsApp Rosa’ - e que continua a ser descarregada por utilizadores incautos. Como conta o site 91mobiles, esta versão, que promete uma interface personalizável e mais funcionalidades de segurança, está recheada de software malicioso.


Caso decida aceder um ‘link’ para fazer download desta versão do WhatsApp o seu telemóvel será infetado com ‘malware’ que, na melhor das hipóteses, vai inundá-lo de anúncios. No entanto, há também a hipótese desta versão do WhatsApp servir para tomarem controlo do seu dispositivo móvel e até de infetar contatos com que fale por via desta versão.


Escusado será dizer que há apenas uma versão oficial do WhatsApp e que pode ser encontrada nas lojas oficiais da Google e da Apple. Qualquer outra versão deverá ser ignorada


O esquema do ‘WhatsApp Pink’ já é conhecido desde abril de 2021 mas, dado que surgiram mais relatos na Índia de pessoas que descarregaram esta versão da app, o aviso de alerta mantém-se relevante.

IN:NM
 
Topo