Portal Chamar Táxi

Importante Está a ser desenvolvido um teste que identifica dois tipos de cancro

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,166
Gostos Recebidos
1,103
naom_665972cbd342b.jpg


Geralmente, um diagnóstico rápido e em fase inicial melhora, significativamente, os resultados do tratamento para cancro do endométrio e do ovário. Infelizmente, em muitos dos casos, as mulheres são diagnosticadas em fases avançadas destas doenças. Para que isto não continue a acontecer, uma equipa de investigadores do Center for Individualized Medicine da Mayo Clinic, nos Estados Unidos, está a desenvolver um teste capaz de identificar estes dois tipos de cancro mais cedo.






Mais especificamente, a investigação foca-se no microbioma, de triliões de microrganismos - incluindo bactérias, fungos e vírus - que influenciam a saúde.


Graças a isto, os investigadores concluíram que existem "assinaturas microbianas específicas relacionadas com os cancros do endométrio e dos ovários", lê-se em comunicado. Tendo isto em conta, "estão a trabalhar no sentido de desenvolver testes inovadores para as mulheres avaliarem a sua suscetibilidade em casa".


Marina Walther-Antonio, uma investigadora envolvida no projeto, afirma que "o rastreio do microbioma para deteção precoce pode melhorar os resultados dos doentes".


Durante o estudo que será feito a longo prazo os cientistas esperam que os participantes contribuam com amostras de seis em seis meses durante três anos para identificar potenciais fatores de risco.

IN:NM
 
Topo