- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,097
- Gostos Recebidos
- 505

Estúdios apresentaram propostas de acordos de distribuição ao Megaupload
Vários estúdios de Hollywood tentaram apresentar propostas de acordos de distribuição ao Megaupload, o serviço de partilha de ficheiros encerrado no passado dia 20 de Janeiro numa acção das autoridades norte-americanas e neozelandesas contra a pirataria informática
A informação está a ser avançada pelo New Zealand Herald, que refere a existência de mensagens de correio electrónico que provam a existência destas propostas.
De acordo com o diário neozelandês, as propostas terão sido apresentadas por executivos de estúdios como a Disney, Warner Bros, Fox e Turner Broadcasting, empresas que estiveram na origem das acusações de pirataria informática que levaram ao encerramento do Megaupload e consequente detenção dos responsáveis pelo serviço.
Ao que tudo indica estes acordos previam a partilha de conteúdos por parte dos estúdios, em troca de parte dos lucros com publicidade.
No caso da Warner Bros., a proposta previa mesmo a disponibilização de todos os seus conteúdos de uma vez, avança o New Zealand Herald.
O periódico alude também a alguns dos trunfos dos advogados de defesa do Megaupload, que querem tentar provar em tribunal que quase 500 contas do serviço de partilha de ficheiros pertenciam a membros das associações de Cinema e Música dos EUA.
As contas destes membros terão sido utilizadas para colocar mais de 16 mil ficheiros no site.
SOL