• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esta árvore de Natal tem 103 anos e foi vendida por quase 4 mil euros

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_65822de9b2658.jpg


Uma árvore de Natal centenária foi vendida por 3.411 libras (quase quatro mil euros), esta semana. De acordo com a Hansons Auctioneers, a leiloeira responsável pela venda, acredita-se que esta tenha sido uma das primeiras árvores artificiais de Natal a ser comercializada.






O objeto é descrito como a "Árvore de Natal mais humilde do mundo", e conta já com 103 anos.


A árvore foi levada até à casa de Dorothy Grant em 1920, em Londres, no Reino Unido, quando esta tinha oito anos - tornando-se um marco neste período, assim como durante as restantes épocas natalícias da família.


"Era tão simples, mas Dorothy adorava esta árvore", referiu o responsável pela leiloeira, em comunicado. "Tornou-se uma parte importante das celebrações familiares durante décadas. O facto de ter lhe trazido tanta alegria é por si só humilde. Isso recorda-nos que extravagância e excesso não são necessários para o espírito do Natal. Para Dorothy, bastava ter um árvore", lê-se na nota.


A árvore ficou na posse da filha de Dorothy, Shirley Hall, hoje com 84 anos, que vive em Loughborough.


"A vendedora quer honrar a memória da sua mãe e garantir que [a árvore] sobrevive como uma humilde recordação da vida dos anos 20 - uma década de grande sucesso. Apesar da devastação da Primeira Guerra Mundial e da pandemia de gripe espanhola, havia um otimismo renovado", é explicado ainda.

IN:NM
 
Topo