Portal Chamar Táxi

Esta mulher ajudou uma sem-abrigo. O que recebeu em troca não tem valor

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]Gesto deixou sem-abrigo sem palavras.
[/h]



naom_5668b6f091231.jpg


Esta é uma imagem que prova que um simples gesto pode fazer uma grande diferença.


A sua autora é Carmen Mendes, mulher que no passado dia 26 de novembro, durante um jantar com o namorado, não conseguiu ficar indiferente a uma mulher sem-abrigo que entrou no restaurante e começou a perguntar, mesa por mesa, se alguém lhe podia dar de comer.
“Ninguém disse que ‘sim’”, lembra Carmen à Metro UK, referindo que a indiferença lhe “partiu o coração”.
Indignada, a mulher que faz voluntariado há vários anos, disse ao namorado: ‘se ela se aproximar, vou dar-lhe o meu jantar’.
A sem-abrigo acabou por não aparecer. Carmen ainda a procurou mas ao não avistá-la decidiu dirigir-se para o lixo para deitar fora os restos do jantar. Nesse preciso momento ouviu uma voz atrás de si, pedindo-lhe se tinha restos.
Carmen não hesitou em dar-lhe o que tinha sobrado, mas ficou com um aperto no coração.
“Senti-me muito mal por lhe ter deixado apenas os restos. Por isso, acabei por oferecer-lhe uma refeição completa”, acrescenta.
Aquilo que se passou depois, deixou Carmen de coração quente e com a certeza de que a sua boa ação tinha valido a pena, apesar de todos os olhares reprovadores de que tinha sido alvo por parte dos empregados e clientes ali presentes.
A sem abrigo agarrou-se a ela, em lágrimas, em forma de agradecimento. Um momento que ficou registado em fotografia e que Carmen partilhou no Facebook para mostrar aos outros como uma boa ação pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa.
A imagem já teve mais de 250 mil gostos e mais de 97 mil partilhas.


nm

 

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Realmente esta nossa indiferença muitas vezes dá que pensar, muitos de nós por vezes com possibilidades, ignoramos ou viramos a cara para o lado para não ver quem precisa da nossa ajuda, esquecendo e pensando que aquilo apenas acontece aos outros, pura mentira pois ninguém está livre de cair na mesma situação e muito mais rápido do que pensa.
A esta senhora apenas posso bater :36_2_51::36_2_51::36_2_51:pela sua atitude e pelo seu coração, fez o que todos os outros foram incapazes de fazer, matar a fome a quem nada tinha para comer.
Bem haja
 
Topo