• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Esta solução natural ajuda a manter os insetos longe das plantas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_65d88829ba494.jpg


Quem tem plantas em casa sabe que atraem insetos. É muito incómodo, sim, mas, na realidade, existe uma forma simples de evitar que isto aconteça. Por exemplo, Ryan McEnaney, designer de jardins, citado no site de Martha Stewart, aconselha uma solução caseira que ajuda muito.






Trata-se de uma mistura fácil, mas que "contém ácidos gordos que removem uma camada protetora do exterior do inseto e depois danificam as células interiores, causando uma morte rápida".




Já a lista de materiais inclui: uma garrafa com spray; água destilada; sabonete sem fragrância; e óleo vegetal. Primeiro, limpe a garrafa e, depois, misture uma colher de sopa do sabonete por cada litro de água usado. Pode, nesta altura, adicionar uma colher de óleo.


Depois, "agite o frasco para que a mistura fique combinada e utilize imediatamente", aconselha. Para o utilizar espalhe a mistura uniformemente em todas as superfícies infestadas. "Certifique-se de que atinge a parte superior e inferior das folhas afetadas, assim como os caules de suporte", alerta o especialista.

IN:NM
 
Topo