• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estas podem ser as razões para não conseguir emagrecer como deseja

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
Fevereiro já vai a meio e nada de a sua resolução de ano novo se fazer notar? Prometeu que em 2017 é que ia emagrecer, dedicar-se à dieta e ao treino, mas há meses que paga o ginásio mas raramente aparece e só salta de dieta em dieta sem ver resultados?


Emagrecer e conseguir uma boa forma física exige esforço e muita dedicação, mas também escolhas inteligentes que não se ponham no caminho dos seus objetivos.

A dietista Nichola Whitehead listou para o Daily Mail os dez erros comuns que as pessoas que estão a tentar emagrecer cometem e que podem ser as razões por que está a falar:

1. Comprar versões ‘diet’, ‘light’ ou ‘magras’. Um refrigerante ‘light’ não deixa de ser um refrigerante, um pacote de batatas fritas ‘low-fat’ continua a ser um pacote de batatas fritas. Se quer mesmo emagrecer não deve escolher as versões mais magras dos produtos industrializados, deve mesmo cortar o máximo possível o consumo destes produtos.

2. Só fazer treino cardio e esquecer-se de fazer musculação. Sabe-se que levantar pesos é a forma mais eficaz de ‘transformar’ gordura em músculo, e de ser livrar do ‘pneuzinho’.

3. Achar que uma hora na passadeira é melhor do que um treino curto e focado. Treino o máximo de tempo possível não é necessariamente melhor do que treinar pouco tempo mas de forma intensa. Um treino intervalado de alta intensidade (HIIT) de 15 minutos pode ser bastante mais eficaz do que uma hora de ‘jogging’ lento.

4. Não dormir o suficiente. Os estudos mostram que as pessoas que dormem menos de seis horas têm tendência a consumir mais calorias e a fazer piores escolhas alimentares no dia seguinte.

5. Estabelecer objetivos irrealistas. Com trabalho e dedicação pode conseguir praticamente tudo, mas as coisas não acontecem de um dia para o outro. Por isso evitar estabelecer metas ou objetivos irrealistas em relação à sua forma ou peso, pois só irá ficar desapontado e desmotivado quando não os conseguir alcançar.

6. Não beber água suficiente. A hidratação é importante para o correto funcionamento do corpo e contribui para o emagrecimento.

7. Pesar-se demasiadas vezes. Tenha paciência, não vale a pena pesar-se três vezes ao dia. O peso flutua ao longo do dia mediante o tempo a que comeu ou as funções corporais. Para ter uma melhor noção da evolução do peso o melhor é pesar-se sempre à mesma hora.

8. Não comer o suficiente. Sim, precisa de alterar a sua dieta e provavelmente até comer menos, mas se não come o suficiente não terá energia para treinar nem motivação para continuar o caminho para emagrecer.

9. Não consumir proteína suficiente. O que come é mais importante do que as quantidades que come ou do que as calorias que ingere. Certifique-se de que consome pelo menos 0,8gr de proteína por cada quilo do seu peso corporal por dia.

10. Focar-se na perda de peso em vez da perda de gordura. Lembre-se que a massa muscular é mais pesada do que a massa gorda. Pode estar a fazer excelentes progressos e queimar muita gordura sem que se notem alterações na balança. Emagrecer não é o mesmo que perder peso, mas sim perder massa gorda, ficar magro.

IN:NM
 
Topo