• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estratégias alimentares para aumentar o apetite sexual

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
A alimentação é um dos fatores mais determinantes para uma vida sexual ativa.

Se há um aspeto que fica a perder com a rotina frenética dos dias de hoje é a vida sexual. O stress, o cansaço, a falta de tempo e a má alimentação atuam em conjunto como uma espécie de bloqueador do apetite sexual, comprometendo a vida sexual e a estabilidade emocional de muitos casais.


Uma vez que a alimentação é um dos fatores que mais interfere com os níveis de energia e stress, é também um dos aspetos que mais pesa na hora de conseguir mais aventura debaixo dos lençóis. E não falamos apenas dos alimentos afrodisíacos, existem algumas estratégicas bastante eficazes e que permitem aumentar o desejo sexual.

Comecemos pela gordura. A ciência diz que os homens com um pneuzinho são mais acesos debaixo dos lençóis do que os magros, contudo, a gordura a mais nunca é uma boa alternativa, nem para a atividade sexual, nem tão pouco para a saúde. E qual a melhor forma de fazer frente à gordura visceral? Apostando na ingestão de gordura… mas da boa, como o azeite, abacate e óleo de coco.

Diz a médica Bindiya Gandhi, ao site Mind Body Green, que controlar os níveis de colesterol através da boa alimentação é uma das formas mais eficazes de conseguir manter o apetite sexual intacto, assim como assegurar uma boa performance.

Uma vez que os órgãos genitais precisam de um empurrãozinho na fluidez do sangue e as hormonas precisam de alimentos estimuladores para que a pessoa se sinta desejada e com desejo, nada como apostar em alimentos ricos em minerais e que promovem, assim uma melhoria no humor e nos níveis de energia. O chocolate negro e as ostras são as melhores apostas, pois possuem zinco, vitamina A e colagénio, um trio que promete magia debaixo dos lençóis.

Por ser um superalimento nato, um antioxidante potente e ainda um impulsionador de energia, a maca é também uma excelente opção para melhorar o desejo, diz a especialista, que revela que ajuda ainda a equilibrar as hormonas, fazendo com que o corpo não entre em stress na hora do ato.

IN:NM
 
Topo