• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estudantes criam parede que promete substituir ar-condicionado

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2

parede251411.jpg
Quando a temperatura local aumenta, ligar um ventilador ou ar-condicionado pode resolver o caso. Contudo, essa opção pode não só afectar as contas do mês, mas também contribuir para a pegada de carbono.
Pensando nisso, estudantes do instituto de arquitectura IAAC, na Espanha, criaram um protótipo de parede que promete dispensar o uso de electrodomésticos para arrefecer o ambiente.
Baptizado de «hydroceramics», o material possui bolhas de de hidrogel, que por sua vez, é capaz de reter até 400 vezes o seu volume em água. Sendo assim, a ideia é preencher as esferas com água para que, num dia quente, o líquido comece a evaporar.
Para reabastecer as bolhas, uma chuva pode dar conta do recado já que quando chove, a temperatura fica mais amena e as esferas absorvem a água, isolando também a construção.


In:DDigital
 
Topo