• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

EUA alertam para contaminação de carne moída de peru

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,314
Gostos Recebidos
160
Autoridades norte-americanas alertaram hoje que a carne moída de peru contaminada com um tipo especialmente perigoso de bactéria salmonela pode estar nos frigoríficos de algumas pessoas. Actualmente, o governo trabalha para conter um surto de contaminações, na terceira maior operação de retirada do mercado de carnes registada no país.
Os Centros para Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) estimularam os consumidores a verificar nos refrigeradores se a carne faz parte do recall de 16,3 mil toneladas anunciado pela Cargill. Atéa o momento, suspeita-se que 78 pessoas tenham ficado doentes por causa desse tipo de bactéria, conhecida como salmonela Heidelberg, com uma morte registada na Califórnia.

O recall equivale a 6% da produção anual de carne moída de peru dos EUA e a indústria de alimentos está a tentar avaliar o impacto da contaminação sobre a procura nos próximos meses.

Os consumidores costumam levar entre dois a quatro meses para voltar a consumir produtos com histórico de contaminação, segundo o professor de ciências económicas Thomas Marsh, da Universidade do Estado de Washington. Pode haver uma migração do consumo para a carne moída bovina. As informações são da Dow Jones.


dd.
 
Topo