• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias EUA, Japão e Coreia do Sul condenam programa nuclear de Pyongyang e laços com Moscovo

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,868
Gostos Recebidos
708
EUA, Japão e Coreia do Sul condenam programa nuclear de Pyongyang e laços com Moscovo

img_900x508$2023_07_18_21_49_37_1398078.jpg


Países criticaram ainda as reivindicações "ilegais" de Pequim em relação ao Mar do Sul da China.

Os EUA, Japão e Coreia do Sul condenaram, numa reunião em Washington, o programa nuclear e de mísseis da Coreia do Norte e a crescente proximidade do país com a Rússia, segundo uma declaração conjunta divulgada no sábado.

Durante o encontro trilateral na capital norte-americana, realizado na sexta-feira, os países criticaram ainda as reivindicações "ilegais" de Pequim em relação ao Mar do Sul da China, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

"Condenaram o desenvolvimento contínuo pela Coreia do Norte dos programas ilegais de mísseis nucleares e balísticos, a crescente cooperação militar com a Rússia e as graves violações e abusos dos direitos humanos", lê-se na nota, emitida pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros sul-coreano, Chung Byung-won, e pelos homólogos norte-americano e japonês, Daniel Kritenbrink e Yasuhiro Kobe, respetivamente.

Correio da Manhã
 
Topo