Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 4

A criação de um código de conduta para a Internet não é um tema pacífico e leva à tomada de posições opostos de vários responsáveis políticosNa conferência sobre o futuro da Internet, que decorre em Londres, a polémica veio mais uma vez ao de cima com o EUA a oporem-se à criação de tal código.
Segundo Joe Biden, vice-presidente norte-americano, o seu país é opositor de qualquer medida que leve a um maior controlo da Web, uma vez, que na sua opinião, tal diminui os benefícios sociais e económicos da mesma.
«Andam à procura de um instrumento jurídico internacional que conduza a um exclusivo controlo governamental dos recursos, das instituições e dos conteúdos da Internet», alertou Joe Biden.
Também o ministro britânico do Exterior, William Hague, se tinha já manifestado contrário a essa criação, dizendo que tal levaria à criação de guetos feudais e limitaria a liberdade de expressão.
A criação de um código de conduta tem vindo a ser defendida por alguns países, nomeadamente a China e a Rússia, mas EUA e Reino Unido têm sido ferozes opositores do mesmo.
SOL