• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Euro recua com corte da Moody's a Portugal

Responder

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
2,339
Gostos Recebidos
0
A moeda única europeia recua pela primeira vez em sete sessões, depois de a Moody's ter baixado o 'rating' de Portugal.

O euro perdia 0,87% para 1,4413 dólares, depois de ter registado ganhos nas últimas seis sessões consecutivas.

A penalizar a moeda única europeia está o facto de a Moody's ter baixado o 'rating' de Portugal em quatro níveis para 'lixo', de 'Baa1' para 'Ba2', com perspectivas negativas. Na base do corte, justifica a Moody's, estão os receios de que Portugal precise de um segundo resgate e não consiga cumprir as metas do défice.

"É só mais uma razão para vender euros", referiu John Doyle, especialista da Tempus Consulting, à Bloomberg. "E reitera que a história da crise de dívida na Europa continua a ser um sério problema", acrescentou.

Além disso, também as dúvidas em relação ao novo pacote de ajuda à Grécia, que pode ser interpretado como um incumprimento selectivo por parte de Atenas devido à participação dos credores privados, condicionam a divisa europeia. Segundo a Moody's, o plano francês para a Grécia causaria perdas aos detentores dos títulos de dívida.

Nos mercados bolsistas, Wall Street também seguia agora em baixa, com os índices industrial Dow Jones e S&P500 a recuar 0,14% e 0,18%, respectivamente.

Consulte aqui todas as cotações 



In:Economico
 
Topo