Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
GOLO DE PEDRO DEIXA CHELSEA EM VANTAGEM NAS MEIAS-FINAIS
Eintracht Frankfurt e Chelsea empataram a uma bola na primeira mão das meias-finais da Liga Europa. Gonçalo Paciência foi lançado no segundo tempo por Adi Hutter.
A partida acabou por ser decidida no primeiro tempo. Luka Jovic (23’) colocou os alemães em vantagem, mas Pedro (45’) restabeleceu a igualdade para os blues, pouco antes do apito para o intervalo.
Com este resultado, o Chelsea deixa a Alemanha na frente da eliminatória, devido ao golo marcado fora. Já o Eintracht Frankfurt está obrigado a marcar em Stamford Bridge se quer avançar para a final.
O Arsenal confirmou, em pleno Mestalla, a passagem à final da Liga Europa. Depois da vitória por 3-1 no jogo de Londres, a equipa de Unai Emery – treinador que já conquistou esta prova em três ocasiões – até entrou a perder, com golo madrugador (11’) de Kevin Gameiro, mas acabou por conseguir a reviravolta e vencer por 4-2.
Ainda no primeiro tempo, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (17’) restabeleceu o empate, resultado que perdurou até ao intervalo. Na segunda parte, uma chuva de golos começou com Alexandre Lacazette (50’) a dar vantagem ao Arsenal, num excelente remate à meia volta à entrada da grande área. Contudo, o 1-2 durou breves minutos, já que aos 58’ Kevin Gameiro bisou e igualou a contenda.
Numa altura em que os espanhóis carregavam para reentrarem na discussão da eliminatória, Aubameyang imitou Gameiro, bisando aos 69 minutos para colocar ponto final nas dúvidas. Até final, tempo para o melhor golo da noite, com Aubameyang a disparar fortíssimo para o seu terceiro numa noite de glória e levar os gunners para a final de Baku, a 29 de maio.
Chelsea vence Eintracht nos penaltiees e apura-se para a final
Depois do 1-1 em Frankfurt, novamente empate a uma bola em Stamford Bridge, após 120 minutos. Nas grandes penalidades, Gonçalo Paciência desperdiçou o quinto penálti do Eintracht e Eden Hazard converteu o que valeu a passagem do Chelsea para Baku.
Ruben Loftus-Cheek abriu o marcador para os londrinos ao minuto 28, mas o avançado contratado ao Benfica Luka Jovic empatou a partida e a eliminatória para os alemães no arranque do segundo tempo.
120 minutos passaram e a partida foi para as grandes penalidades. O Eintracht começou mais forte e esteve a vencer por 3-1, mas o último penalti de Gonçalo Paciência, quando o desempate estava 3-3, ‘esbarrou’ em Kepa. Depois, Hazard converteu o penalti decisivo para os blues.
O Chelsea vai encontrar agora os rivais de Londres, Arsenal, em Baku, no próximo dia 29 de maio.