• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eusébio diz que Sporting era “clube dos racistas”

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
2011-11-12190955_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$4532cdd5-0b56-4b0a-8672-3d7ae5c22083$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg


Não gosto do Sporting. No meu bairro, era um clube de elite, da polícia, que não gostava das pessoas de cor, era racista”. É desta forma taxativa que Eusébio descreve a visão que tem do clube de Alvalade.

A antiga glória do Benfica revela que o Sporting não quis pagar a mesma verba que o clube encarnado e que não respeitou a sua família. “Assinei contrato com o Benfica, não assinei nada com o Sporting. É tudo mentira”, afirmou a antiga glória do futebol internacional, numa entrevista à revista ‘Única’, publicada este sábado. Eusébio conta que o clube encarnado pagou 250 contos à sua mãe e ao irmão mais velho, um valor que o presidente do Sporting da altura, Braz Medeiros, não pensou em cobrir.
Eusébio explica que apenas jogou no Sporting de Lourenço Marques, quando vivia em Moçambique, porque o treinador do Desportivo nunca o “deixou treinar” e porque a “mãe não percebia nada de futebol”.
Sobre o alegado rapto, Eusébio é peremptório: “Então se o Benfica me tivesse raptado, eu iria gostar de uma equipa que me tinha feito isso? Não gosto é do Sporting”. Para o ex-jogador, a história foi inventada porque, após três meses da sua chegada a Portugal, o clube de Alvalade percebeu o seu valor. E reforça: “Eu nem do Sporting de lá gosto, quanto mais do de cá. Tudo o que hoje sou é graças a mim, aos meus colegas e ao Benfica”.
Na mesma entrevista, o ex-internacional português diz ainda que só não jogou em Itália porque o António Oliveira Salazar, o “padrinho” como lhe chama e com quem se encontrou oito vezes na Assembleia da República, nunca o deixou sair de Portugal.

CM
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
O ke este ...do Eusebio foi inventar.
Mesmo lamentavel.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
O ke este ... do Eusebio foi inventar.
Mesmo lamentavel.

Tomara tu seres ...como ele e teres a mesma cultura, fica-te muito mal, mandares os foguetes e apanhares as canas, tens de mudar o lema da tua sig " ser sportinguista e ser invejoso"
Até a proxima
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem vendo bem as coisas ,Eusébio foi um grande jogador ,não temos quaisquer dúvidas ,uma grande carreira futebolística ,onde teve ,como óbvio alguns precalços e coisas menos boas ,ou até más,não vale a pena irmos buscar mais argumentos para analizarmo-nos de que clube é que somos ,desportivismo com transparencia é coisa rara hoje em dia ,e muitos começam a viver á sombra dos grandes clubes ,digo até do mundo
Mas também acho este comentário do Eusébio ,assim para o lado do bruto,poderia ter tido outra postura menos ferrenha e centrar-se mais na sua imagem ,isto só serve ao fim ao cabo para tornar a coisas mais azedas ,entre os dois grandes clubes ,Benfica ou Sporting não se regem a vedetas ,mas sim alma e paixão pelo emblema ,como outro clube qualquer digamos
Agora não vamos é culpar os emblemas ,por as palavras de uma vedeta infundadas ou não .
 
Última edição:

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Tomara tu seres ...como ele e teres a mesma cultura, fica-te muito mal, mandares os foguetes e apanhares as canas, tens de mudar o lema da tua sig " ser sportinguista e ser invejoso"
Até a proxima

Fikei mesmo triste com o meu Ban,onde tambem na minha opiniao nao vejo razao para isso.
Helldanger1 para ti foram muito gravissimas a minha opiniao em relacao a figura publica Eusebio,mas ao fim ao cabo nao deste a tua opiniao em relacao as declaracoes do Eusebio onde ele afirma ke o meu Clube Sporting extensivo aos seus simpatizantes e socios,sao um Clube Racista.
Isto nao sera mais grave?
E logo vindo de uma figura publica ke tinha por obrigacao ter outra postura.
Ao me comparares com o Eusebio na tua opiniao acima ai estas a chamar-me de inculto ke para mim e grave visto ke nao me conheces nem a mim e muito menos o Eusebio digo eu.
Kuanto a mudar o lema da minha sig,ai tens razao,eu tenho inveja de todos akeles ke sao pobres por um dia,agora eu e muitos como eu ser pobre humildes e realistas todos os dias e muito chato,mas isto faz parte da vida.
Mas o ke despertou a atencao foi a parte final onde dizes ...ate a proxima... ai falei comigo e disse Batalha ja levas-te uns patins.
Dito e feito kuando liguei para o GForum estava la a dizer ke foi banido por ofencas no topico ate 31-11-2011 as 20Horas,a ate respondi ao servidor kual a razao do meu Ban e nao tive resposta.
Passados 2 dias ao ler o topico do nosso Moderador Ze Metal onde diz rebenvindo batalha eu nem keria acreditar mas afinal foi retirado o Ban,talvez por a pessoa ke me deu o Ban viu ke nao havia materia para o respectivo,mas a verdade e ke fui banido.
Vou terminar mas nao te digo ...ate a proxima.. mas fica bem e desfruta tudo de bom no GForum e na vida,lembra-te ke estamos neste Mundo de passagem.
Termino a minha intervencao neste topico nao voltarei a comentar.
Aos moderadores desta seccao se entenderem ke devem retirar ou nao se enkuadra a minha opiniao neste topico tudo bem.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem uma coisa é certa ,é o único homem do mundo vivo com uma estátua hhehehe
Pensava eu que só a morte traria gloria defunta ,afinal não ,já chega aos vivos hehehe
Eu acho é estranho que quando eu estive no obral ,no novo estádio do Benfica na tubagem ,vi essa estátua presa pelo pescoço a um cabo duma grua hehe é verdade ,podem acreditar e eu disse aos meus colegas ;Pá tão a enforcar o teu Eusébio hehehehe O que me ri com isto e ainda me rebolo a rir quando me lembro heheh .só visto eheheh:naodigas::est48:
O encarregado da obra ou éra lagarto ou tripeiro hehehehe:Hee::Hee::Hee:
Vá fiquem na boa o resto é futebol ,e não nos podemos valer de quem fala de barriga cheia ,foi o Eusébio e será muitos mais ,meu rico Piroteu
 
Última edição:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Atenção ao Off Topic, não fujam ao tema!!!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
O Eusébio e a família toda morria á fome se não fosse o Benfica e vive na sombra do clube e vice versa ´
e verdade ,só porque deu uns valentes pontapés na bola .
Podiamos ter assim tantos ,a viver ás custas dum clube ,nunca foi,nem nunca será para os lados de Alvalade ,ele não é ninguém ,para dizer a barbaridade acima descrita ,até é mau para a sua imagm ,se é que a tem ,sem ser aos olhos do clube da luz ,na selecção foi outra história ,havia lá quem tocasse violino e bem melhor que o Eusébio .todos sabemos disto
Florindo foi só uma paródia real , o meu of topic heheheh
 
Última edição:
Topo