kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Nicholas Slatten (ao centro) com os seus advogados
O homem agora condenado dissera aos pais que queria matar o maior número possível de iraquianos para se vingar do 11 de Setembro.
Um antigo funcionário da empresa de segurança privada norte-americana Blackwater foi condenado hoje em Washington a prisão perpétua e três outros a 30 anos de cadeia por terem morto 14 civis iraquianos em Bagdad, em 2007.
Os quatro antigos funcionários da Blackwater foram condenados em outubro por várias acusações após os assassínios que ocorreram na praça Nisour, na capital iraquiana.
O incidente agravou o ressentimento contra os norte-americanos no Iraque e destacou a impunidade de que beneficiavam as empresas de segurança privada naquele país.
"É um crime grave. Ficou claro que estas jovens pessoas entraram em pânico", justificou o juiz, acrescentando que apoiava totalmente a decisão do júri naquela questão.
O júri considerou, por unanimidade, Nicholas Slatten culpado pelo assassínio de um civil iraquiano e os seus três colegas pelo assassínio de 13 iraquianos.
dn