• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ex-líder republicano do Montana condenado a 18 anos de prisão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Um antigo líder da Câmara dos Representantes do Montana foi sentenciado a 18 anos de prisão, na quinta-feira, pelo seu papel central num grupo de tráfico de metanfetaminas naquele Estado e no do Wyoming.
[/h]



naom_597284d84ec34.jpg





Michael Lange, um republicano que liderou a maioria na Câmara dos Representantes estadual na legislatura de 2007, esteve envolvido no tráfico de entre nove e 23 quilos de metanfetaminas, provenientes de uma fonte na Califórnia, durante um período de sete meses em 2016, segundo a acusação.





Lange declarou-se culpado em setembro das acusações de conspiração e tráfico de droga.



Durante os seus três mandatos de dois anos na Câmara dos Representantes, Lange apoiou a concessão de quatro milhões de dólares (3,3 milhões de euros) a uma campanha anti metanfetaminas, designada Montana Meth Project.



O antigo político foi retirado da sua posição de liderança depois de ter sido divulgada uma gravação vídeo em que insultava o governador de então, o democrata Brian Schweitzer.


Os procuradores adiantaram que Lange, de 57 anos, teve uma vida sem crimes até 2014, quando foi acusado de conduzir sob a influência de estupefacientes. Nesse mesmo ano, teve uma segunda situação similar, na Califórnia, mas acrescida de outra acusação, a de possuir mais de uma onça (28 gramas) de metanfetaminas para venda.


Foi então sentenciado a 16 meses de cadeia, segundo os registos judiciais.



Pouco depois da sua libertação, Lange começou a negociar quantidades muito maiores da droga, segundo os procuradores. Esta era vendida através de uma rede de 20 distribuidores no Montana e Wyoming, detalhou o vice-procurador John Sullivan.



Lange foi acusado em fevereiro de 2017, depois de três alegados distribuidores o terem identificado como o seu fornecedor.




nm

 
Topo