kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

A justiça italiana anunciou a detenção de Claudio Scajola, que ocupou várias pastas ministeriais durante os Governos de Silvio Berlusconi, acusado de ter ajudado um cúmplice da máfia calabresa, Amedeo Matacena, a esconder os seus bens e a fugir do país.
Várias outras pessoas, incluindo a mãe de Matacena e a secretária de Scajola, foram também detidas.
"Graves suspeitas pesam sobre as pessoas implicadas que, através da sua atividade, ajudaram o empresário Matacena a esconder o facto que detinha bens" ligados à máfia calabresa, a Ndrangheta, "e a fugir para o estrangeiro", afirmou o procurador de Reggio Calabria, no sul de Itália.
Matacena foi condenado a cinco anos de prisão por cumplicidade com a máfia. Atualmente encontra-se em fuga, no Dubai, de onde Scajola o terá tentado tirar. O destino era o Líbano, segundo os media italianos.
Scajola foi detido ao início da manhã num hotel de Roma e está a ser interrogado pela polícia anti-máfia.
Scajola foi ministro do Interior, do Desenvolvimento Económico e responsável pela aplicação do Programa de Governo nos vários Executivos de Berlusconi, entre 2001 e 2010.
dn