• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Exames e análises sem taxas para quem vem do centro de saúde

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Se doente for encaminhado para o hospital pelos centros de saúde ou Linha de Saúde 24, fica isento de taxas nas consultas, exames e análises.
ng5710317.jpg


O Ministério da Saúde anunciou que todos os doentes que cheguem aos hospitais encaminhados pelos centros de saúde e Linha Saúde 24 não pagam taxas moderadoras nas análises e exames que tenham de realizar. Adalberto Campos Fernandes já tinha revelado que estes utentes não pagariam taxa moderadora da urgência. Agora fica a saber-se que a isenção será alargada aos meios de diagnóstico.Garantia de ministro. Taxas moderadoras baixam em 2016 e há quem deixe de pagar




  • [*=center]

    [*=center]



"As taxas moderadoras não são copagamentos e não podem ser barreiras económicas. Devem ser educativas. A pessoa deve perceber que a taxa recomenda um comportamento, saber que vale a pena ir primeiro ao médico de família porque não se paga taxas moderadoras da urgência, seja nos exames ou nas análises, afirmou na comissão de saúde.A isenção das taxas moderadoras é para entrar em vigor assim que o Orçamento de Estado seja aprovado.É com política esta de isenção de taxas moderadoras e de aposta nos cuidados de saúde primários que Adalberto Campos Fernandes espera reduzir a pressão sobre os hospitais. O ministro revelou de manhã que pretende reduzir em 10 % o número de urgências anuais, que rondam os seis milhões. " Serão menos 600 mil urgências, um valor estimado de 48 milhões de euros. Dinheiro que poderá ser mais bem usado na abertura de mais unidades de saúde familiar com mais médicos e enfermeiros de família".


dn

 
Topo