• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Explosões na Turquia resultaram de ataque terrorista - fontes governamentais

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]A dupla explosão que provocou hoje, pelo menos, 20 mortos e uma centena de feridos junto à principal estação ferroviária da capital turca, Ancara, foi causada por um atentado "terrorista", segundo uma fonte governamental.
[/h]
16799434.jpg


A dupla explosão que provocou hoje, pelo menos, 20 mortos e uma centena de feridos junto à principal estação ferroviária da capital turca, Ancara, foi causada por um atentado "terrorista", segundo uma fonte governamental.






"Suspeitamos de ligações terroristas", declarou à agência noticiosa AFP um responsável governamental que pediu para não ser identificado.Os balanços provisórios estão a ser difundidos pela cadeia televisiva turca NTV.No local da explosão deveria realizar-se esta tarde uma manifestação a favor da paz, organizada por sindicatos e partidos políticos de esquerda, entre os quais o principal partido pró-curdo do país, o Partido Democrático do Povo (HDP)."Ouvimos uma explosão grande e outra mais pequena e houve um grande movimento de pânico, depois vimos os corpos que enchiam a praça em frente à estação", disse à AFP Ahmet Onen, um reformado de 52 anos que fugiu do local juntamente com a mulher."Uma manifestação destinada a promover a paz transformou-se num massacre, não compreendo", acrescentou.A dupla explosão aconteceu três meses depois de um atentado suicida, atribuído ao grupo jihadista do Estado Islâmico, que fez 32 mortos entre os militantes da causa pró-curda.

nm


 
Topo