Portal Chamar Táxi

Fábrica de multinacional japonesa vai criar 70 postos de trabalho em Portugal

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,097
Gostos Recebidos
501
525462.png


Fábrica de multinacional japonesa vai criar 70 postos de trabalho em Portugal

A primeira fábrica em Portugal da Howa Tramico Automotive, multinacional japonesa que produz componentes para automóveis, vai começar a funcionar em 2017, em Viana do Castelo.
O investimento é de 12 milhões de euros e vai criar até 70 postos de trabalho.
A fábrica ainda vai começar a ser construída e vai produzir produtos têxteis e espumas para isolamento térmico e acústico dos tejadilhos e painéis laterais para portas de automóveis. A ideia é fabricar estes produtos para as principais marcas de automóveis, estimando atingir uma faturação anual de mais de cinco milhões de euros.
A proximidade de Viana do Castelo com o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e com Vigo, na Galiza foram as razões apontadas para a localização do novo investimento.
Segundo o presidente da Câmara, José Maria Costa, o novo contrato de investimento resulta das "boas condições" que a autarquia tem vindo a criar para a fixação de investimento.
A autarquia aprovou a atribuição de benefícios fiscais no valor de 8.245 euros, nomeadamente a isenção do Imposto Municipal de Transações (IMT), e a isenção total das taxas de infraestruturas.
O autarca disse ainda que o novo projeto candidatou-se aos fundos do Portugal 2020, "estando a aguardar pela decisão".
Recorde-se que, o grupo Howa, fundado no Japão em 1955, tem fábricas em 13 países onde emprega mais de três mil postos de trabalho na fileira dos componentes para automóveis.

Fonte: Jornal Sol
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
benefícios fiscais blablabla
e eu pergunto ,onde fica o dinheiro dos lucros?
em Portugal é que não ficam
 
Topo