• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fórmula E - 2023

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_63c024055594e.jpg


É já este sábado que arranca na cidade do México a 9.ª temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula E, e vai poder seguir toda a ação em direto nos canais ELEVEN e Eurosport ao longo de 2023. A época abre com uma jornada no Autódromo Hermanos Rodriguez, um traçado no qual os pilotos terão de cumprir 36 voltas ao circuito com uma extensão de 2.6 quilómetros.






Há muitas novidades para esta temporada e a principal é mesmo a estreia dos carros de uma nova geração (Gen3).


Os monolugares elétricos estão agora mais leves chegando até aos 322 km/h, têm um chassis mais pequeno, o dobro da capacidade de regeneração e mais 40% de energia usada na corrida oriunda da regeneração dos travões.


Outra grande mudança verifica-se no formato das corridas, que passam a ser medidas pelo número de voltas, e não pelo cronómetro. No final da prova, podem ser adicionadas mais voltas, caso os períodos de bandeira amarela ou 'safety car’ tenham retirado muito tempo à prova.


O sistema de ‘Attack Mode’ também vai mudar em 2023. Antes, os pilotos ficavam a saber qual seria o sistema usado durante a prova pouco antes da partida, mas agora vão poder escolher usar dividindo entre dois momentos de 2+2 minutos, 1+3 minutos ou 3+1 minutos. Acresce ainda uma potência de 100kW extra e 50 kW de potência de corrida por comparação com 2022.


Espera-se ainda que seja introduzido o ‘Attack Charge’ em determinada corrida da temporada. O sistema em que os pilotos podem entrar nas ‘boxes’ para uma recarga rápida de bateria com duração de 30 segundos para um acréscimo de 600 kW.


O calendário da nova temporada de Fórmula conta também com algumas importantes mudanças. São Paulo recebe a primeira corrida da Fórmula E de sempre no Brasil. Hyderabad, na Índia, Cidade do Cabo, na África do Sul, e Portland, nos EUA, são outras das cidades que se estreiam na competição.


Maserati e Mclaren fazem as suas estreias na Fórmula E, a DS faz parceria com Penske após a saída da Techeetah e a Abt regressa ao pelotão depois de um ano afastada.


Calendário do Mundial de Fórmula E em 2023


  • México – Cidade do México - 14 janeiro
  • Arábia Saudita - Riade - 27 janeiro
  • Arábia Saudita - Riade - 28 janeiro
  • Índia – Hyderabad - 11 de fevereiro
  • África do Sul – Cidade do Cabo - 25 fevereiro
  • Brasil – São Paulo - 25 de março
  • Alemanha - Berlim - 22 abril
  • Alemanha - Berlim - 23 abril
  • Mónaco - 06 maio
  • Indonésia - Jakarta - 3 junho
  • Indonésia - Jakarta - 4 junho
  • EUA - Portland - 24 junho
  • Itália - Roma - 15 julho
  • Itália - Roma - 16 julho
  • Inglaterra - Londres - 29 julho
  • Inglaterra - Londres - 30 julho
IN:NM
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Félix da Costa arranca Mundial de Fórmula E com sétimo lugar no México

img_920x518$2023_01_14_22_54_36_2085586.jpg

O piloto português António Félix da Costa (Porsche) estreou-se com um sétimo lugar no Mundial de Fórmula E de 2023, na primeira de 16 rondas, disputada este sábado na Cidade do México.
O piloto natural de Cascais cortou a meta a 21,051 segundos do vencedor, o britânico Jake Dennis (Andretti). O alemão Pascal Wehrlein, companheiro de equipa do português na Porsche, foi segundo, a 7,816 segundos, com o brasileiro Lucas Di Grassi (Mahindra) a fechar os lugares do pódio, a 18,611 segundos.

Félix da Costa partiu para esta corrida do nono lugar da grelha de partida, conseguindo ganhar duas posições durante a mesma, a primeira da terceira geração de monolugares.

"[Foi] uma corrida muito exigente, tanto a nível físico como psicológico. Depois da qualificação, senti que tinha carro para ir mais para a frente na corrida. O início correu bem, recuperei alguns lugares, mas depois fiquei preso atrás do (Sascha) Fenestraz e acabei por perder dois lugares nessa batalha e terreno na luta pelo pódio. Consegui novamente recuperar e, no final, ainda me colei ao grupo que discutia o pódio. Portanto, dadas as circunstâncias, foi um bom início de campeonato", explicou Félix da Costa.

O piloto luso, que deu início à sua nona temporada nesta competição de carros elétricos, mostrou-se "otimista" para a próxima corrida, para a qual parte com seis pontos, a 20 do líder, Jake Dennis.

"Sabemos que temos um carro competitivo e isso dá-me otimismo para a próxima corrida na Arábia Saudita. O campeonato é longo e é importante marcar pontos constantemente, como o fizemos hoje, e quando surgir a oportunidade de estar no pódio ou vencer, cá estaremos. Mas, nestes dias de luta, estes pontos são muito importantes", referiu o piloto de 31 anos, que venceu o título Mundial em 2020.

Esta corrida marcou também a estreia da terceira geração dos carros elétricos, que têm baterias mais pequenas mas mais potentes e permitem debitar 476 cavalos, fazendo com que os monolugares sejam mais rápidos, mais leves e mais eficientes.

A próxima será uma jornada dupla, a disputar em Diriyah, na Arábia Saudita, a 27 e 28 de janeiro.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Recuperação de Félix da Costa terminou à porta dos pontos na Fórmula E

img_920x518$2023_01_28_21_28_44_2090909.png

O piloto português António Félix da Costa (Porsche) terminou este sábado na 11.ª posição a segunda de duas corridas na segunda jornada do Mundial de Fórmula E, competição de carros elétricos, que se disputaram na Arábia Saudita.

O piloto natural de Cascais concluiu as 39 voltas ao traçado citadino de Diriyah a 15,229 segundos do vencedor, que foi novamente o seu companheiro de equipa, o alemão Pascal Wherlein (Porsche), novo líder do campeonato.

O britânico Jake Dennis (Andretti) foi o segundo classificado, a 1,252 segundos de Wherlein, com o alemão René Rast (McLaren) em terceiro, a 4,554.

Félix da Costa partiu da 17.ª posição da grelha e foi recuperando posições até à bandeirada de xadrez. Mas, pela segunda corrida consecutiva, ficou fora dos lugares pontuáveis (10 primeiros).

"Não estou contente e quero analisar ao detalhe para melhorar. O Pascal venceu as duas corridas e isso mostra que o nosso carro está forte, esse é o lado positivo a retirar. Já tive momentos menos bons no passado e é nestas alturas que temos de mostrar a nossa raça", disse o piloto português, garantindo que é "hora de ir ao trabalho e dar a volta por cima".

Wherlein é o novo líder do campeonato, com 68 pontos, enquanto o português baixou um lugar e é, agora, o 12.º, com seis.

A próxima prova será uma estreia do campeonato, em Hiderabad, na Índia, em 11 de fevereiro.
Por Lusa
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Pódio de Félix da Costa na 100.ª corrida no Mundial de Fórmula E

FelixdaCostaDR.jpg

Depois de largar da 13ª posição da grelha, o piloto português António Félix da Costa, da Porsche, fez uma corrida sempre ao ataque, recuperando dez posições, para terminar no 3° lugar, naquela que foi a quarta prova da temporada do Mundial de Fórmula E, que teve lugar em Hydarabad, na Índia.


Uma grande demonstração de talento do piloto luso, para celebrar da melhor forma a sua centésima corrida na Formula E e que culminou com o primeiro pódio da época e o primeiro pela Porsche.


A Bola
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809

Todos os horários do e-Prix da África do Sul em Fórmula E​


naom_63cf9f08aa94e.jpg


A Fórmula E está de volta após aquela que foi a primeira corrida em solo indiano. Desta vez, o Mundial de monolugares elétrico vai competir na Cidade do Cabo, na África do Sul.






Esta será a quinta ronda do campeonato e António Félix da Costa, o único português a competir na Fórmula E, quer continuar o bom momento, depois de na Índia ter alcançado o pódio na sua corrida número 100 na modalidade.


A corrida na África do Sul está marcada para o próximo sábado e terá transmissão na ELEVEN e no Eurosport. Tome nota de todos os horários deste fim de semana de Fórmula E.


Horários do e-Prix da África do Sul (hora portuguesa)


Sexta-feira, dia 24


Treinos livres 1 - 14h55


Sábado, dia 25


Treinos livres 2 - 07h05


Qualificação - 09h40




Corrida - 14h03

IN:NM
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
António Félix da Costa ganha ePrix da Cidade do Cabo

CapeTown1.jpg

Na estreia da Cidade do Cabo no mapa da Fórmula E, vitória portuguesa, com António Félix da Costa a terminar o ePrix com 32 voltas na 1.ª posição, depois de começá-lo da 11.ª.

O piloto português de 31 anos, num Porsche 9XX Electric, realizou corrida fenomenal, de trás para frente, protagonizando duas ultrapassagens candidatas a melhores de 2023, independente da categoria do desporto automóvel sob escrutínio - a segunda, a que garantiu a vitória, realizou-a apenas a duas voltas da bandeira de xadrez

Félix da Costa, no 101.º ePrix da carreira, 5.º com a Porsche, ganhou pela 8.ª vez neste campeonato de monolugares elétricos, 1.ª como piloto da formação alemã, superiorizando-se a Jean-Éric Verge (DS Penske) e Nick Cassidy (Envision).

António, com a vitória na África do Sul, na corrida com a média de velocidade mais alta na história da Fórmula E, «acelerou» de 9.º para 4.º nas contas do Mundial, passando a totalizar 46 pontos, menos 34 do que o companheiro de equipa Pascal Wehrlein, alemão que abandonou logo na volta inaugural, após toque no Envision de Sébastien Buemi.

A próximo ronda do Mundial realiza-se a 25 de março, em São Paulo, no Brasil.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Fórmula E: Félix da Costa na primeira linha da grelha de partida em São Paulo

SP1.jpg

António Félix da Costa realizou a melhor qualificação na temporada 9 do Mundial de Fórmula E. O piloto do Porsche 9XX Electric número 13 garantiu a 2.ª posição na grelha de partida para a ronda 6 da época, a realizar esta tarde (17 horas em Portugal Continental): 31 voltas ao circuito com 2,933 km e 11 curvas no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na estreia da metrópole com 13 milhões de habitantes e do Brasil no calendário do campeonato de monolugares elétricos.


Félix da Costa está no Brasil com o objetivo de repetir o resultado da ronda 4 do Mundial – vitória na Cidade do Cabo, na África do Sul, após recuperação notável e mão cheia de ultrapassagens incríveis (arrancou de 11.º) –, que o catapultou para a 4.ª posição no Mundial, atrás de três pilotos protagonistas de qualificações modestas em São Paulo: Pascal Wehrlein (Porsche), Jake Dennis (Andretti) e Jean-Éric Vergne (DS).

Em São Paulo, o português de 31 anos, a viver momento de forma ótimo, atingiu a segunda fase da qualificação pela primeira vez em 2023, terminando o Grupo B em 3.º. Depois, nas eliminatórias, venceu Maximilian Günther (Maserati) nos quartos de final e Mitch Evans (Jaguar) nas meias-finais. Na final, contra o campeão de 2022 e o piloto que o substituiu na DS, depois do anúncio da mudança para a Porsche, António falhou a 9.ª «pole» na Fórmula E por 0,063 s. Curiosamente, o belga igualou-o na lista de recordes do campeonato, pois arranca pela 8.ª vez da 1.ª posição da grelha de partida em 61 ePrix no Mundial.

Grelha de partida provisória:
1.º Stoffel Vandoorne (DS Penske)
2.º ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA (Porsche)
3.º Mitch Evans (Jaguar)
4.º Edoardo Mortara (Maserati)
5.º Nick Cassidy (Envision Racing)
6.º Jake Hughes (McLaren)
7.º Jean-Éric Vergne (DS Penske)
8.º Norman Nato (Nissan)
9.º Maximilian Günther (Maserati)
10.º Sam Bird (Jaguar)
11.º René Rast (McLaren)
12.º Sébastien Buemi (Envision Racing)
13.º Nico Muller (ABT Cupra)
14.º Jake Dennis (Andretti)
15.º Sacha Fenestraz (Nissan)
16.º Sérgio Sette Câmara (NIO)
17.º Dan Ticktum (NIO)
18.º Pascal Wehrlein (Porsche)
19.º Robin Frijns (ABT Cupra)
20.º Oliver Rowland (Mahindra)
21.º André Lotterer (Andretti)
22.º Lucas di Grassi (Mahindra)

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Fórmula E: Félix da Costa 4.º em São Paulo

SP3.jpg


António Félix da Costa, no 9XX Electric da Porsche, terminou a ronda 6 do Mundial de Fórmula E, campeonato com 16 corridas, na 4.ª posição. O português somou mais 12 pontos nas 'contas' da temporada, mas baixou de 4.º para 5.º na classificação de pilotos, embora aproximando-se de quase todos os pilotos na luta pelo título de 2023.

Félix da Costa, segundo na qualificação realizada hoje de manhã, atrás do belga Stoffel Vandorne (DS Penske), o campeão em título, até passou pela liderança da corrida, mas erro de condução na volta 25 do ePrix com 35 (mais 4 que o previsto, devido às 2 intervenções do Safety Car), na travagem para a curva 1 do circuito citadino paulista, fê-lo baixar de 3.º para 7.º e obrigou-o a recuperação inesperada quando estava de olho no pódio.


A Jaguar dominou a edição de estreia do ePrix de São Paulo. No pódio brasileiro, três I-Type 6 da marca britânica: os dois oficiais, do neozelandês Mitch Evans, vencedor de corrida excitante, e do inglês Sam Bird (3.º), mais um da equipa-cliente Envision Racing, com outro piloto neozelandês, Nick Cassidy (2.º).

Classificações
1.º Mitch Evans, Jaguar, 35 voltas
2.º Nick Cassidy, Envision Racing, +0,284 s
3.º Sam Bird, Jaguar, +0,507 s
4.º ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA, PORSCHE, +3,487 s
5.º Jean-Éric Vergne, DS Penske, +4,042 s
6.º Stoffel Vandoorne, DS Penske, +4,576 s
7.º Pascal Wehrlein, Porsche, +5,659 s
8.º Jake Hughes, McLaren, +6,141 s
8.º René Rast, McLaren, +7,403 s
10.º Sébastien Buemi, Envision Racing, +7,976 s
11.º Maximilian Günther, Maserati, +15,192 s
12.º André Lotterer, Andretti, +15,345 s
13.º Lucas di Grassi, Mahindra, +19,247 s
14.º Dan Ticktum, NIO, +19,398 s
15.º Robin Frijns, ABT Cupra, +20,751 s
16.º Oliver Rowland, Mahindra, +26,465 s
17.º Sérgio Sette Câmara, NIO, +31,514 s
Volta mais rápida (1 ponto): Sam Bird, Jaguar, com 1.13,684 m na volta 30
Próximo e-Prix: Berlim 1 e 2 (Alemanha), respetivamente, a 22 e 23 de abril


A bola
 
Última edição:

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
fE-logo.jpg


Classificação Geral
Pilotos


fe-pilotos.png
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
fE-logo.jpg


Classificação Geral
Construtores


fe-carros.png
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
fE-logo.jpg


Classificação Geral
Pilotos


fe1.png
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
fE-logo.jpg


Classificação Geral
Construtores


fe2.png
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Fórmula E no Mónaco: Fenestraz (Nissan) ganha qualificação e Félix da Costa (Porsche) é 19.º

Fenestraz.jpg

Sacha Fenestraz, da Nissan, garantiu a ‘pole position’ para o ePrix do Mónaco, ronda 9 do Mundial de Fórmula E. O franco-argentino de 23 anos da equipa nipónica derrotou o britânico Jake Hughes, da McLaren, na final de sessão de qualificação muito penalizadora para o português António Félix da Costa, da Porsche, eliminado no Grupo B da primeira fase do programa, após toque no muro que danificou a dianteira esquerda do 9XX Electric da formação alemã.

Numa qualificação marcada por muitas infrações regulamentares e técnicas (algumas estão ainda sob investigação, o que pode originar mudanças importantes na grelha de partida, incluindo a retirada da ‘pole’ a Fenestraz), só 2 pilotos no ‘top-10’ do Mundial (Mitch Evans, da Jaguar, e Jake Hughes, da McLaren) conseguiram apurar-se para os ‘duelos’ que arrumaram os primeiros 8 classificados no arranque para a corrida com 29 voltas ao Circuito do Mónaco, que tem início marcado para as 14.04 horas (Portugal Continental).

Entre os penalizados, o campeão em título, o belga Stoffel Vandoorne – pressões irregulares nos pneus do DS Penske ‘empurraram-no’ para a última posição, atrás do companheiro de equipa Jean-Éric Vergne, outra vítima do 'crime'!

No Mónaco, em 5 ePrix, 4 foram ganhos pelos pilotos que arrancaram da ‘pole’, precisamente o caso de Félix da Costa em 2021, mas a história recente na categoria é muito diferente! Esta temporada, ainda nenhum vencedor da qualificação ganhou uma corrida, contabilizando-se mesmo 11 ePrix consecutivos na Fórmula E sem vitórias desde a primeira posição na grelha de partida.

Grelha de partida provisória:
1.º Sacha Fenestraz, Nissan
2.º Jake Hughes, McLaren
3.º Norman Nato, Nissan
4.º Maximilian Günther, Maserati
5.º Dan Ticktum, NIO
6.º Mitch Evans, Jaguar
7.º Edoardo Mortara, Maserati
8.º Sérgio Sette Câmara, NIO
9.º André Lotterer, Andretti
10.º Nick Cassidy, Envision
11.º Pascal Wehrlein, Porsche
12.º Jake Dennis, Andretti
13.º René Rast, McLaren
14.º Oliver Rowland, Mahindra
15.º Sam Bird, Jaguar
16.º Sébastien Buemi, Envision
17.º Robin Frijns, ABT Cupra
18.º Nico Muller, ABT Cupra
19.º ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA, Porsche
20.º Lucas di Grassi, Mahindra
21.º Jean-Éric Vergne, DS Penske
22.º Stoffel Vandoorne, DS Penske

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
fE-logo.jpg


Classificação Final
GP Mónaco


EMonaco.png
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
fE-logo.jpg


Classificação Geral
Pilotos


eGeral.png
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
fE-logo.jpg


Classificação Geral
Construtores


ecarros.png
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Félix da Costa após prova de Fórmula E em Roma: «Vou para casa só contente de poder ir para casa»

img_920x518$2023_07_16_21_46_31_2151486.jpg

O piloto português António Félix da Costa (Porsche) terminou hoje na 12.ª posição a 14.ª prova do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, disputada em Roma (Itália), depois de uma penalização o ter feito recuar duas posições.

O piloto natural de Cascais, que largou do 10.º lugar da grelha, viu-se envolvido em vários toques com outros adversários, acabando penalizado no final da corrida, que tinha terminado inicialmente na 10.ª posição.

Félix da Costa ficou, assim, a 18,034 segundos do vencedor, o britânico Jake Dennis (Andretti), autor da 'pole position' e da volta mais rápida da corrida.

O francês Norman Nato (Nissan) foi segundo, a 3,105 segundos, com o britânico Sam Bird (Jaguar) em terceiro, a 3,633 segundos.
"É a primeira vez que vou para casa e só contente de poder regressar para junto da família. Mas, depois do dia, de ontem... damos as coisas por adquiridas, mas sabemos que este é um desporto de riscos e sabemos os riscos que corremos", começou por dizer António Félix da Costa, no final da corrida, recordando o violento acidente em que se viu envolvido na véspera.

Ainda assim, garante que "foi com toda a vontade" que voltou "a meter o capacete" e a ir "à luta". "Tem sido complicado fazer melhor nas qualificações. A nossa equipa irmã, a Andretti, disse ao André Lotterer para defender com tudo o que tinha e ele começou a fazer 'esses' na travagem. É uma forma muito suja de fazer corridas", explicou o piloto português, num vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do campeonato.
Para conseguir livrar-se do adversário, o piloto português fez "uma manobra agressiva para tentar passar, mas a coisa não correu bem" e acabou "por perder alguns lugares".

"Recuperei até ao 10.º lugar, mas levei uma penalização por ter dado um toque com outro piloto no meio destas ultrapassagens todas. Foi um dia para esquecer. Vou para casa só contente de poder ir para casa", concluiu António Félix da Costa.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Fórmula E: Porsche de Félix da Costa falha título

DomingoLondres.jpg
[/EM
AIL]


A Envision Racing sucedeu à Mercedes-EQ na galeria das equipas campeãs na Fórmula E, com o neozelandês da escuderia inglesa que compete no campeonato de monolugares elétricos desde a temporada de estreia, em 2014/2015 a impor-se na corrida 16 da Época 9, no ExCeL de Londres. Nick Cassidy, vencendo ePrix com arranque atrasado diversas vezes, devido à chuva na capital britânica, terminou o Mundial em segundo, a 30 pontos do inglês Jack Dennis, da Andretti, o sucessor de Stoffel Vandoorne no quadro de honra da categoria, no ano da estreia de máquina nova (Gen3).

Nick Cassidy arrancou da ‘pole position’ e liderou o ePrix de fio a pavio, terminando as 38 voltas à frente do compatriota Mitch Evans, da Jaguar, e de Dennis. Este neozelandês de 28 anos, adaptou-se bem às condições do circuito no ExCel, porventura aproveitando a experiência adquirida nos anos de competição no Japão. Em Londres, quinta vitória na Fórmula E, quarta em 2023, somando o sucesso de hoje aos que comemorou em Berlim, Mónaco e Portland. Confirmando-se os rumores, na Época 10, Cassidy companheiro de Evans na Jaguar.

A Envision Racing, na luta pela vitória no campeonato de equipas, venceu a Jaguar, que é a fornecedora do monolugar com que acelera na Fórmula E (I-Type 6). A outra equipa inglesa terminou a temporada, na segunda posição, com menos 12 pontos que a campeã. Já a Porsche de António Félix da Costa (e Pascal Wehrlein) não conseguiu melhor que a quarta posição na classificação, perdendo a terceira para a ‘cliente’ Andretti neste ePrix (os norte-americanos competem com o 9XX Electric dos alemães). O português acabou a corrida em 16.º e baixou a nono no Mundial, com 93 pontos e três pódios, incluindo o da vitória na primeira edição do ePrix da Cidade do Cabo, na África do Sul.

A Época 10 da Fórmula E tem arranque marcado para 13 de janeiro de 2024, na Cidade do México. No calendário com o número recorde de 17 corridas, destaca-se a estreia de Tóquio (Japão), com ePrix a 30 de março. Até lá, antecipam-se mudanças no plantel de pilotos, com entradas, saídas e transferências entre equipas. Félix da Costa encontra-se sob contrato com a Porsche, que representou pela primeira vez esta época.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
fE-logo.jpg


Classificação Geral
Pilotos


fe1.png
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
fE-logo.jpg


Classificação Geral
Construtores


fe2.png
 
Topo