Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 4

As comemorações da entrada em Bolsa da rede social Facebook estão a ser ensombradas por um novo processo lançado contra a empresa, desta vez relacionado com questões de privacidade O processo foi apresentado num tribunal da Califórnia e baseia-se num conjunto de 21 casos separados apresentados em vários estados norte-americanos contra a rede social.
Em causa estão alegações de que o Facebook monitoriza os seus utilizadores sem autorização, mesmo depois de os membros da rede social terem encerrado a sessão.
No âmbito do processo os queixosos querem uma indemnização na ordem dos 15 mil milhões de dólares por violação da privacidade.
Caso o processo seja bem sucedido, a estratégia de recolha de dados dos utilizadores da rede social, essencial para a criação de anúncios personalizados que são a principal fonte de receitas da empresa, poderá sofrer um grande abalo.
Citado pelo Daily Telegraph o advogado que representa os queixosos, David Straite, defende que «este não é apenas um processo sobre indemnizações, mas um caso sem precedentes nos direitos à privacidade digital que poderá ter implicações significativas e alargadas a nível legal e empresarial».
SOL