Portal Chamar Táxi

Notícias Falha no sistema de retorno da telecadeia poderá ter sido a causa do acidente numa estância de esqui em Espanha

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,593
Gostos Recebidos
1,568
Falha no sistema de retorno da telecadeia poderá ter sido a causa do acidente numa estância de esqui em Espanha

img_531x354uu2025-01-18-13-01-01-2188541.jpg


Dos 30 feridos, nove pessoas estão em estado muito grave.

Pelo menos trinta pessoas ficaram feridas, nove das quais em estado muito grave e oito em estado grave, na sequência de um acidente numa telecadeia, na manhã deste sábado, na pista do Canal Roya, na estância de esqui de Astun, em Aragão, Espanha.

O diretor geral de Emergências do Governo Regional de Aragão admitiu que a causa do acidente poderá ter sido "uma falha no sistema de retorno da telecadeia".

Miguel Ángel Clavero, em declarações à Aragón TV, citadas pela edição online do El Periódico de Aragón, afirmou que a causa do acidente que está a ser considerada é "uma falha no sistema de retorno do teleférico, que provocou uma quebra de tensão".

Segundo este responsável, a estância está encerrada, com o Governo de Aragão a pedir que "todos evacuem o centro e deixem o parque de estacionamento livre", para facilitar o trabalho dos serviços de emergência.

O alerta foi dado cerca do meio-dia local (11h00 em Portugal). De acordo com o El Periódico de Aragón, foram enviados para a zona meios aéreos do Governo de Aragão - dois helicópteros médicos - e da Comunidade Autónoma de Navarra - um avião médico e outro helicóptero de salvamento -, bem como meios dos bombeiros, entre os quais mais de uma dezena de ambulâncias, além de um grupo de psicólogos.

Os hospitais da zona estão em alerta para a chegada dos feridos. Entre os feridos mais graves encontra-se uma mulher transferida de helicóptero para o Hospital Miguel Servet, em Saragoça.

Correio da Manhã
 
Topo