• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Falsificador de bebidas obrigado a pagar 30 mil euros de caução

Status
Não está aberto para novas respostas.

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
O Tribunal da Maia obrigou o comerciante de 45 anos, detido pela Polícia Judiciária do Porto no âmbito do desmantelamento de uma rede de falsificação de bebidas, a pagar uma caução de 30 mil euros e a apresentar-se semanalmente ao posto policial da sua área de residência.

Para além do comerciante, a quem foram aplicadas, ontem, aquelas medidas de coacção, mais seis pessoas foram constituídas arguidas pela presumível autoria de crimes de falsificação e burla de bebidas alcoólicas.

Rui Nunes, coordenador de investigação criminal da Secção Regional de Investigação de Crime Económico e Financeiro (SRICCEF) da PJ do Porto, "o comerciante vendia os produtos falsificados juntamente com os originais", fazendo-os assim entrar no circuito comercial.

Alguns dos vinhos falsificados, eram "marcas comerciais de prestígio no mercado", uma das quais poderia atingir "150 euros num restaurante", referiu o coordenador da PJ.

Aquela rede de falsificação de bebidas alcoólicas foi desmantelada, anteontem, tendo a PJ apreendido cerca de cinco mil garrafas de produto contrafeito, das quais 80 correspondiam a vinho de marcas de gama alta.

Além do vinho, o grupo desarticulado pela PJ falsificava licores, aguardentes e uísques. O minucioso esquema incluía, também, a contrafacção das próprias garrafas, dos rótulos, cápsulas e selos fiscais.

A investigação começou há cerca de um ano, culminando nas buscas realizadas anteontem a dois armazéns e a um estabelecimento de venda de bebidas ao público, situados nas zonas do Grande Porto, e Marinha Grande.


JN
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo