Falsos usuários do Facebook com dias contados

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Quem tiver um perfil fantasma na maior rede social do mundo, pode a partir desta semana, ver simplesmente a conta desaparecer.

Há cerca de um mês, a rede anunciou que iria iniciar a monitorização de algumas contas e que consequentemente passaria a eliminar os falsos usuários e gostos ilegítimos do Facebook.



Após o anúncio recente por parte dos responsáveis da rede, ter revelado que o número de falsos usuários pode ascender a 83 milhões, esta semana parte dessas contas começaram a desaparecer.

Os números da operação são ainda desconhecidos mas, segundo a PageData, serviço que faz as medições de popularidade do Facebook, a página Zynga’s Texas HoldEm Poker perdeu num dia cerca de 100 mil likes. Também páginas como a de Lady Gaga e Ryanna perderam fãs com cerca de 34 mil e 28 mil gostos a menos, respetivamente. Justin Bieber e Shakira também perderam fãs subitamente.

Dentro das aplicações disponibilizadas pela rede social, a ação de eliminar as contas fantasma é também notória, pela diminuição expressiva de likes na FarmVille, com a perdas a utrapassarem os 45 mil fãs. As intenções do Facebook reveladas o mês passado, aquando do anúncio oficial desta operação foram claras e passam por garantir a transparência do site e ganhar a confiança dos usuários mais insatisfeitos.

A rede melhorou as configurações no sentido de identificar e terminar com o spam, bem como, dar conta dos milhares de fãs fantasmas existentes. Apesar desta ação contar já com milhares de likes extintos, a rede social de Mark Zuckerberg estima que as páginas não vão sofrer grandes perdas. Por exemplo, a Zynga’s Texas HoldEm Poker foi a que mais perdeu mas, num universo de 63 milhões de fãs apenas, desapareceram 100 mil gostos. O Facebook pretende aumentar a transparência e a confiança de todos os utilizadores, terminando com os milhões de perfis falsos, combatendo também o ciber crime que, eventualmente, possa existir através da rede social.

tekno
 
Topo