• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Falta de clínicos revolta doentes

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Duas centenas de utentes do Centro de Saúde de Felgueiras manifestaram-se ontem junto à câmara municipal contra a falta de médicos que está a afectar o concelho.

Os doentes apresentaram-se à porta dos Paços do Concelho, munidos de cartazes, apelando a uma solução rápida da autarquia para o problema.

Foram recebidos pelo vice--presidente da câmara, João Sousa, que ouviu Júlio Antunes, representante dos utentes, o qual alertou para o facto de o número de clínicos no concelho ser insuficiente – cerca de 60 por cento da população está sem médico de família.

Nos últimos meses de férias, a situação agravou-se ainda mais devido à aposentação de vários médicos que prestavam serviço na unidade de saúde.

O vice-presidente da autarquia disse que a situação é preocupante, e referiu que, Inácio Ribeiro, presidente da câmara, tem tentado contactar a Administração Regional de Saúde do Norte, alertando-a para a gravidade do problema.

Garantiu ainda que, na próxima semana, a comissão de utentes será recebida pelo presidente da câmara para serem discutidas algumas soluções.

In' CM
 
Topo