• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Família pôs câmara em lar e viu enfermeiras a rir enquanto idoso morria

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,682
Gostos Recebidos
844
Duas enfermeiras perderam as licenças depois de uma estação de televisão norte-americana ter divulgado um vídeo gravado pela família de um idoso que morreu ao seu cuidado num lar. As imagens faziam parte de um processo interposto pela família e que foi entretanto concluído mas nunca tinham sido divulgadas.

Nas imagens pode ver-se o idoso a pedir ajuda repetidamente, queixando-se que não conseguia respirar. As enfermeiras não só não dão início aos procedimentos de primeiros-socorros como ainda se riem enquanto o ligam à máquina de oxigénio.

A família de James Dempsey, um veterano da Segunda Guerra Mundial com 89 anos de idade, interpôs um processo contra o lar (Northeast Atlanta Health and Rehabilitation Center) em 2014. O processo acabou resolvido fora dos tribunais, com a família a chegar a um acordo com a instituição.

As enfermeiras envolvidas, no entanto, ainda não tinham entregue as suas licenças, algo que só aconteceu quando a estação WXIA-TV enviou um link do vídeo à Ordem dos Enfermeiros do estado da Georgia.

Veja excertos do vídeo e dos depoimentos das enfermeiras abaixo:

[video=youtube;lU6NlK3OQDc]https://www.youtube.com/watch?time_continue=87&v=lU6NlK3OQDc[/video]

IN:NM
 
Topo