Portal Chamar Táxi

FC Porto: Rolando recusou QPR por não aceitar empréstimos e não ser uma equipa «para o meu nível»

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
Praticamente sem jogar no FC Porto (até ao momento regista apenas dois jogos) e muitas vezes ausente das convocatórias, o defesa-central Rolando não admite, no entanto, deixar os dragões «por empréstimo», além de exigir uma equipa «para o meu nível».

Estas foram, pelo menos, as explicações dadas pelo jogador, em declarações ao jornal britânico “The National”, para não ter aceite a transferência para o Queens Park Rangers (QPR).

«Não fui para o QPR por duas razões: primeiro, não vou por empréstimo para lado nenhum. É difícil para um jogador que foi a primeira escolha durante quatro anos e é internacional português voltar a um clube que o enviou para outro por empréstimo. Depois, com todo o respeito pelo QPR, não o considero uma equipa para o meu nível», explicou o defesa-central.

De resto, Rolando, de 27 anos e com contrato com os dragões até 2015, dá igualmente mostras de não estar satisfeito com o comportamento do FC Porto, principalmente, pelo facto de ter recusado, no início de Agosto, uma proposta de oito milhões da Roma pelo seu concurso.

«O difícil de perceber é o porquê de o FC Porto ter recusado uma proposta de oito milhões da Roma no início de agosto e depois dizer-me para ir para o QPR por dois milhões pelo empréstimo e uma cláusula de opção de compra de 10 milhões. É isto que tenho dificuldade em entender.», comentou o atleta, que tem no FC Porto uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.