• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fecho central universal (Ajuda)!

white_hawk

GF Bronze
Entrou
Jul 26, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, necessito de uma ajudita em relação a um fecho central universal que tenho instalado no meu Peugeot 106 de 1993.
O kit é este da imagem:

20150217_175945.jpg

O que eu necessito saber é o que fazem os fios castanho e branco?
Sendo que o preto é a massa, o vermelho os +12V, o verde e o azul as ligações de abrir e fechar as pistolas, fica-me a faltar o castanho e o branco?

Tenho também ligado a este sistema um alarme MasterGuardian MG3A:
20150217_175959.jpg

Será que alguém me pode dar uma dica, uma vez que quero trocar este kit por um outro com chave retráctil, mas que tem outro tipo de ligação?
 

Rike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
testa com um multímetro.
em principio o castanho deve debitar +12 e serve para acionares os piscas quando ligas e desligas.
o branco poderá ser para acionar as luzes interiores e nesse caso deve debitar -12 .
eventualmente se o branco debitar também +12 poderá ser usado para fechar os vidros caso o carro tenha um pack conforto de fecho automático dos vidros.
 

white_hawk

GF Bronze
Entrou
Jul 26, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Ok, vou fazer isso.
Não tenho tido muito tempo, mas queria trocar o kit pois quero avançar com a pintura do carro e queria arrumar esta parte de uma vez por todas.
 
Topo