• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fecho da bolsa de Lisboa 13-08-2009

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
A bolsa nacional acompanhou o optimismo das praças europeias e fechou em alta, com BCP, Brisa e Galp a destacarem-se pela positiva.

O PSI 20 avançou 0,79% para 7.579,30 pontos, em sintonia com as restantes praças europeias, que fecharam igualmente em alta, depois de ter sido hoje divulgado que as economias alemã e francesa cresceram inesperadamente entre Abril e Junho.

"Os sinais de que a economia vai estabilizar estão a ajudar as acções cíclicas como as dos bancos", disse um perito à Bloomberg, acrescentando que "o optimismo resultou dos dados relativos à economia alemã, a maior da Europa, e os investidores esperam que isto se reflicta noutras economias da região".

Em Lisboa, o BCP foi o título que mais impulsionou o PSI 20, ao avançar 2,53% para 0,85 euros, a acompanhar o desempenho do sector na Europa. O índice da Bloomberg para a banca europeia cresceu mais de 2% na sessão.

Na restante banca o BPI subiu 1,02% enquanto o BES apreciou 0,38%.

Também a Brisa e a Galp deram força ao índice português. As acções da concessionária dispararam 2,93% para 6,32 euros, enquanto os títulos da Galp avançaram 0,89% para 9,65 euros, numa altura em que os preços do petróleo sobem mais de 1%.

Ainda na energia, a EDP progrediu 0,32% enquanto a Renováveis somou 0,27%.

A Mota-Engil foi, contudo, o título que mais valorizou na sessão de hoje, no dia em que a construtora admitiu uma parceria com a EDP em Angola, tal como o Diário Económico avançou hoje.

A empresa liderada por Jorge Coelho fechou com ganhos de 3,29% para 3,17 euros, depois de ter estado a disparar mais de 4% durante a sessão, o melhor desempenho em dois meses.

Portugal Telecom e Jerónimo Martins impediram uma maior valorização do PSI 20, com quedas de 0,28 e 0,68%, respectivamente.

ECONOMIICO
 
Topo