• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Feirante recebe multas há seis anos de Mercedes que não tem

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3610682.jpg

Uma feirante é "perseguida" há seis anos por um Mercedes com matrícula igual à da sua carrinha que não paga nas autoestradas. As Finanças já lhe penhoram as contas. No IMT, disseram para pedir uma matrícula nova.

Desde março de 2008 que Maria Manuela Pinto, de 51 anos, moradora em Guilhufe, Penafiel, recebe notificações e coimas para pagar portagens à concessionária Aenor - Autoestradas do Norte, S.A. (atual Ascendi), mas sem que tenha utilizado qualquer um dos troços das autoestradas.
A vida desta feirante de Penafiel tem sido feita de um corrupio sucessivo entre Finanças, concessionárias de autoestradas, Banco e Tribunal. Com várias reclamações, a mulher ainda não pagou uma coima, porque as fotografias captadas pelos sistemas de videovigilância da concessionária mostram que a matrícula 64-68-HE, que corresponde efetivamente à carrinha Ford Transit, sua propriedade, está a ser usada, também, por um Mercedes, que circula regularmente na A41 e na A28!
A cada passo, e sempre que reclama, a mulher recebe cartas de pedidos de desculpa da concessionária, mas dias depois o erro repete-se, porque o Mercedes volta a circular e a conta das portagens vai parar a casa de Maria Pinto.
Desesperada, a feirante foi queixar-se ao Ministério Público de Penafiel e à Brigada de Trânsito da GNR, na Maia. Porém, nenhuma das queixas e reclamações tem tido o resultado desejado, já que tem sido impossível identificar o condutor do Mercedes branco, ou proceder à apreensão do veículo que, presumivelmente, circula com matrícula falsa. "Estou a perder a paciência. Há imagens do Mercedes a circular na zona de Barcelos e ninguém consegue identificar o condutor?!", interroga-se.
Das últimas portagens registadas, o Mercedes circulou em Neiva Sul-Norte e Angeiras, localidades servidas pelas autoestradas A28 e A41. O mais grave ainda estava para acontecer.



jn
 
Topo