• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Felipe González entra na campanha para mobilizar eleitores

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4255286.jpg



PP e PSOE disputam eleitores indecisos para as autonómicas e municipais de dia 24, perante fenómenos Podemos e Ciudadanos.
O número elevado de indecisos e o aparecimento de dois novos partidos, Podemos e Ciudadanos, veio baralhar as contas eleitorais dos dois grandes partidos espanhóis: Partido Popular e PSOE. Por isso, tanto um como outro usam todas as armas disponíveis para tentar vencer as eleições autonómicas e municipais de domingo. Incluindo ir buscar ex-primeiros-ministros retirados da vida política. Depois de José María Aznar ter entrado na campanha pelo lado do PP, agora Felipe González surge de forma inesperada pelo lado do PSOE.



"Quando sabemos e notamos que há pessoas a distanciar-se de nós por várias razões temos de saber escutá-las, compreendê-las, ir buscá-las de novo para este projeto", disse Aznar, num comício realizado na terça-feira em Toledo, sublinhando que o objetivo é derrotar a esquerda nestas eleições. Este escrutínio pode servir de barómetro para as legislativas, que estão previstas para novembro.

González, por sua vez, participará hoje em Cáceres numa ação de campanha em sinal de apoio ao candidato à presidência da Junta da Extremadura Fernández Vara. Com eles estará o secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, que tem visto a imagem do partido manchada pelo facto de a candidata vencedora das autonómicas andaluzes de 22 de março não conseguir tomar posse. Susana Díaz, presidente da Junta da Andaluzia, decidiu antecipar as eleições. Venceu-as. Mas sem maioria. E agora não consegue o apoio da oposição - Partido Popular, Esquerda Unida, Podemos e Ciudadanos - para assumir o segundo mandato. Já foi rejeitada três vezes. Na Catalunha, as eleições autonómicas também não se realizam agora domingo, mas sim em setembro.



dn


 
Topo