Portal Chamar Táxi

Fenómeno Linkin Park

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
23
Rock in Rio com 83 mil pessoas no sábado para ver os norte-americanos

Fenómeno Linkin Park

Os Linkin Park não foram cabeças-de-cartaz, mas a razão da multidão de sábado deveu-se a eles. E justamente.


Os cabeças-de-cartaz, no sábado, eram os Smashing Pimpkins, mas não pareceu nada. Os Linkin Park, que atuaram antes, protagonizaram o melhor concerto da «primeira parte» do Rock in Rio Lisboa, fazendo mobilizar cerca de 83 mil pessoas no Parque da Bela Vista que se amontoavam por todo aquele espaço.
Os tempos áureos dos Smashing Pimpkins, liderados por Billy Corgan - o único elemento que ainda subsiste da formação inicial – já lá vão e, mesmo perante alguns clássicos, como «Today», «Starla», «The beginning is the end is the beginning», «Disarm», «Ava Adore» ou «1979», que fizeram desta banda uma das mais adoradas, a desilusão pareceu refletir sobre o público que até dispersou ainda o concerto ia a meio. «Oceânia», do novo disco, ou a reinterpretação de «Space Oddity», de David Bowie, também não convenceram.
A noite foi dos Linkin Park, de Chester Bennington e Mike Shinoda, repetindo a multidão de há quatro anos. Tocaram apenas alguns temas do novo disco, que sairá no próximo mês, e apostaram essencialmente em canções antigas, pisando terrenos onde sabiam que teriam o público do seu lado. «In the end», «Somewhere I belong» e «Numb» foram apenas alguns exemplos.
Quando um dos vocalistas se juntou ao público, foi-lhe colocado um cachecol do Futebol Clube do Porto e durante alguns minutos se «vestiu» de azul e branco, perante uma plateia que decidiu assobiar em jeito de contestação.
Foi também interpretado um excerto de «Sabotage», dos Beastie Boys, recordando assim Adam Yauch, fundadores deste grupo que morreu no início do mês.
Também os The Offspring estiveram em alta. Os norte-americanos, com um novo disco prestes a ir para o mercado, também lançaram os mesmos iscos, ou seja, os êxitos antigos, como «Get a Job», «Americana» e «Head Around You».
Os primeiros a subir ao palco Mundo foram os Limp Bizkit, enquanto no Palco Sunset a dupla Xutos & Pontapés e Titãs fez aquecer o fim de tarde no Parque da Bela Vista, depois das atuações de Rita Redshoes com Moreno Veloso e Mafalda Veiga com Marcelo Jeneci.
O primeiro dia (sexta-feira) foi de metal e os «reis» Metallica subiram ao trono, tal como esperava. Estiveram no recinto 40 mil espetadores.
O Rock in Rio Lisboa volta no dia 01 de junho com a estreia em Portugal dos Maroon 5 e o regresso de Ivete Sangalo e Lenny Kravitz, entre outros.

Linkin Park. Só o cachecol do FC Porto motivou assobios

Agência Zero






Fonte: o primeiro de janeiro
 
Topo