• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Festival para um Instrumento arranca hoje

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Flauta em destaque

Festival para um Instrumento arranca hoje


O Festival para um Instrumento, este ano dedicado à flauta, tem como convidado especial William Bennett e começa hoje, no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
Até sábado, dia 16 de junho, estão programadas diversas iniciativas, entre elas um concurso para jovens flautistas. Estas iniciativas, esclarece em comunicado o teatro lisboeta, irão 'permitir descobrir e pensar de modo mais alargado um instrumento',
A flauta sucede ao piano e ao violino, que foram os instrumentos eleitos nas duas edições anteriores.
O Festival para um Instrumento é organizado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), em parceria com o Teatro S. Luiz.
Os oito finalistas do Concurso Jovens Flautistas 2012 – Prémio Caixa Geral de Depósitos, escolhidos em março, são Mafalda Carvalho, Irina Camões, Rui Maia, Catarina Passos, Carolina Patrício, Tatiana Rosa, David Sousa e Mariana Vences, com idades entre os 21 e os 28 anos.
Os finalistas foram escolhidos entre 20 candidatos, por um júri presidido pelo maestro Cesário Costa, divulgou a Orquestra Metropolitana.
Destes oito flautistas, quatro chegarão à final, em que tocarão com OML, na prova final a realizar na sexta-feira, às 21h00, na sala principal do teatro, acompanhados pela OML, regida por Cesário Costa.
Segundo nota da OML, para a escolha dos quatro finalistas, ao júri de seleção, integrado por Cesário Costa e o compositor Nuno Corte-Real, juntar-se-á um terceiro elemento que 'será conhecido no momento da divulgação do programa completo',
Os recitais dos semi-finalistas fazem parte da programação do Festival para um Instrumento e decorrerão no Jardim de Inverno do S. Luiz.

William Bennett. Convidado especial do festival

DR



Fonte: o primeiro de janeiro
 
Topo