Portal Chamar Táxi

Fiat Punto 55 sx não pega depois de trocar a correia de distribuição - Ajudem-me

alexandro1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Eu troquei a correia de distribuição e agora o carro não pega. A bateria ta boa, o motor de arranque faz o barulho normal, o motor gira, mas o carro não pega. Desconfio que seja motor fora do ponto. Alguém sabe me ajudar como colocar Punto 55 no ponto?

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
a tua sorte jovem e nesses carros as valvulas nao tocarem nos pistoes, senao ja tinhas ai um bom"31"..se nao tens noçoes de mecanica devias dar o serviço a quem sabe.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
se o carro estava a trabalhar antes de trocar a correia de distribuição, não tens que mexer no distribuidor, ao mexeres só vai complicar ainda mais as coisas. basta meter o motor a ponto, trancar os carretos, meter a correia de distribuição, colocar o tensor da correia, dar tensão a correia, rodar a mão o motor no sentido de rotação e esta pronto. A tua sorte é esse motor ser de 8v se era o de 16v quando deste a chave tinhas ficado com um grande problema em mãos. roda-se sempre o motor a mão primeiro.

alexandro1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2012
Gostos Recebidos
0
se o carro estava a trabalhar antes de trocar a correia de distribuição, não tens que mexer no distribuidor, ao mexeres só vai complicar ainda mais as coisas. basta meter o motor a ponto, trancar os carretos, meter a correia de distribuição, colocar o tensor da correia, dar tensão a correia, rodar a mão o motor no sentido de rotação e esta pronto. A tua sorte é esse motor ser de 8v se era o de 16v quando deste a chave tinhas ficado com um grande problema em mãos. roda-se sempre o motor a mão primeiro.

Eu fiz tudo isso que me indicou, montei a correia de acordo com os dentes marcados nos pontos marcados(ponto do motor), girei o motor a mão umas 3 voltas e tudo bem, mas mesmo assim o motor não pega. quando dou chave, há o barulho do motor de arranque, mas não pega, e sai bocado de fumo no carburador. O que será? Uma vez pegou mas um segundo depois foi a baixo e não voltou a pegar

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Se sai fumo pelo carburador isso continua a não ter os pontos certos
pois se o motor estava a trabalhar antes de tirar a correia e agora esta no ponto tem que funcionar
caso contrario algo esta mal.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
Amigo é melhor verificar novamente se tens o carreto da cambota e o carreto da árvore de cames no ponto, porque isso ainda não deve estar no ponto, vê se não tens nenhum dente avançado ou atrasado. se ele quase quer pegar deve estar muito próximo do ponto, mas não pode sair fumo pelo carburador

alexandro1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2012
Gostos Recebidos
0
os dentes estão no sitio certo, mas não pega. por cima da caixa há um orificio com uma tampa de borracha que, segundo ouvi, serve pra ver se o motor está no ponto ou não. alguém sabe como ver por aquele orificio, se o motor está no ponto?

jobox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola boa noite espero que isto ajude
Retira a tampa de borracha que tem na caixa de velocidades
Vais ver que tem numeracao
Gira o motor a mao ate encontrar um rasgo no volante do motor e alinha com a posicao zero na janela da caixa onde retiraste a tampa
Em seguida comfirma o ponto marcado na roda dentada da arvore de cames (roda superior) tem de estar certo com o rasgo que esta marcado na face da cabeca do motor
(se estiver do lado oposto da mais uma volta no motor , comfirma de novo e provavelmente corrige)
Espero ter ajudado.

Última edição:

alexandro1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Ola boa noite espero que isto ajude
Retira a tampa de borracha que tem na caixa de velocidades
Vais ver que tem numeracao
Gira o motor a mao ate encontrar um rasgo no volante do motor e alinha com a posicao zero na janela da caixa onde retiraste a tampa
Em seguida comfirma o ponto marcado na roda dentada da arvore de cames (roda superior) tem de estar certo com o rasgo que esta marcado na face da cabeca do motor
(se estiver do lado oposto da mais uma volta no motor , comfirma de novo e provavelmente corrige)
Espero ter ajudado.

Na caixa, não tem numeros, mas tem um rasgo que dá pra ver que é lá o ponto onde deve coincidir. Fiz isso tudo, mas mesmo assim, o carro não pega. Girei o motor e os três pontos coincidem, da cambota, da arvore de cames, e da caixa de velocidades.

carlos 2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Gostos Recebidos
0
vee se o sensor da posisao da falanche da cambota esta ligado o troca por otro a ver .

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
boa noite amigo o sensor de rotações fica junto ao volante do motor é o que lê a posição do volante através dos dentes que o volante tem. Mas amigo na minha opinião depois de tantas verificações e mesmo assim o carro não pega, acho melhor entregares isso a uma oficina. Porque a partir daqui as verificações a fazer são muito técnicas.

alexandro1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2012
Gostos Recebidos
0
boa noite amigo o sensor de rotações fica junto ao volante do motor é o que lê a posição do volante através dos dentes que o volante tem. Mas amigo na minha opinião depois de tantas verificações e mesmo assim o carro não pega, acho melhor entregares isso a uma oficina. Porque a partir daqui as verificações a fazer são muito técnicas.

ok. mas sabe o que é sensor da posição da falanche da cambota?

carlos 2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Gostos Recebidos
0
imagesCAEENDQK.jpg esta a peça que eu esto a dizer,vee se esta ligada

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
bem se os pontos realmente estão certos, vamos começar pelo mais simples, vê se algum fusível esta queimado, se a bomba de combustível esta a funcionar e se as velas de ignição estão boas. se tudo isto estiver ok o carro tem que pegar. para ajudar sempre podes comprar um spray de arranque a frio para ajudar na ignição. Não mexes-te no botão de corte de combustível junto ao banco do condutor pois não.

jobox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
Para verificares se a bomba de gasolina esta a funcionar verifica no corpo do "carburador" corpo de injeçao se ao ligar e rodar o motor com a chave se tem seprey de gasolina
se quizeres confirmar se o sensor de rotacao esta a funcionar tens de ver a faisca a saltar na vela quando esta a rodar a chave com o motor
(atencao para testar as velas verifica bem como isso se faz pois podes apanhar um choque electrico bem alto)Muito cuidado se o fizeres usa sempre ferramenta isolada.

mackmoney

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2012
Gostos Recebidos
0
boas...eu tenho um fiat punto 55 montei a correia distribuiçao .kando ta a rolantim nao ta certo
ke podera ser?

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
boas...eu tenho um fiat punto 55 montei a correia distribuiçao .kando ta a rolantim nao ta certo
ke podera ser?

esta descomandado amigo na propria correia tem la os traços fixos ;)

cump.ruimoreira24

mackmoney

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2012
Gostos Recebidos
0
boas o carro ainda a rolantim anao dar certo. podiam ajudar? cumprimentos

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
O relantim não esta certo nem a frio nem a quente? Ou quando o carro aquece o motor fica normal?

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
Se o motor está a Ponto e já verificas-te o que te disseram aqui no forum. Podes ter um problema no sensor de temperatura de refrigeração a dar indicações erradas a unidade electronica.