• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Fica com as mãos a tremer quando está de ressaca? Médico explica tudo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_6377e1d695ed3.jpg


Quando está de ressaca, depois de uma coisa de copos com os amigos, começa a sentir as mãos a tremer? Alastair O'Brien, um médico, hepatologista e especialista em fígado, citado na Cosmpolitan, explica que os tremores que sente depois de beber demasiado álcool é, na realidade, o seu corpo a ter sintomas de abstinência.






Sim, infelizmente, "os tremores e os suores resultam de um sistema nervoso simpático hiperativo; são sintomas de abstinência", reforça o especialista. É graças a isto que muitos recomendam consumir álcool para lidar com a ressaca.


Porquê? Quando ingere mais álcool sente-se "temporariamente um pouco melhor, porque alguns dos sintomas que está a sentir são um efeito direto de abstinência".

IN:NM
 
Topo