• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fidalgo até no coração

ze.gaspar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
494
Gostos Recebidos
0
por Nuno Cardoso com Sara Oliveira

No último dia de gravações, o Gonçalo de Perfeito Coração ofereceu a sua cadeira de rodas, de 1500 euros, a um dos atletas com quem gravou.

Pode até ter sido uma passagem curta a de José Fidalgo na novela Perfeito Coração. Mas, ao final de cinco meses de gravações, esta é uma história com um final feliz. O actor que dá vida a Gonçalo, um jovem arquitecto paraplégico que é também basquetebolista, decidiu oferecer a cadeira de rodas da sua personagem a João Pedro Delgado, um dos elementos da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) de Sintra, a equipa que treinou com Fidalgo na novela."Surgiu-me a ideia no último dia de gravações e foi logo a primeira coisa que fiz quando acabei de filmar", revelou o actor à Notícias TV. Depois de se certificar com a produção de Perfeito Coração que a cadeira de rodas não teria de ser devolvida, José Fidalgo não pensou duas vezes ao oferecê-la ao jovem atleta, de 20 anos. "O João Pedro era um dos elementos da equipa de basquetebol com menos possibilidades financeiras. A cadeira de rodas que ele antes usava era composta com peças de cadeiras antigas fornecidas pelos seus colegas da APD."

A surpresa teve lugar no Pavilhão António Feliciano Bastos, em Loures, onde são filmadas as cenas de treino da equipa de basquetebol. "Foi um momento muito especial. Estávamos todos muito emocionados, tanto o elenco como a equipa de produção. O João Pedro nem queria acreditar, chorou imenso", confidenciou Bruno José, o produtor da novela dos fins-de-semana da SIC. "Tivemos todo o gosto em oferecer esta prenda, é uma questão de bom senso", remata.

Coincidência ou não, a cadeira de rodas em questão foi feita à medida de José Fidalgo, mas assentou que nem uma luva ao jovem atleta da APD Sintra. Um presente especial que ronda a módica quantia de 1500 euros. "É uma cadeira cara porque é muito leve e porque tem um modelo próprio e personalizado", adiantou à sua revista o produtor de Perfeito Coração.

Ao que a Notícias TV conseguiu apurar, João Pedro Delgado, que concilia a carreira profissional de basquetebolista com os estudos, sentia algumas dificuldades nas deslocações casa-escola por ter uma cadeira de rodas pouco resistente para andar na rua. Um problema que agora deixou de existir para o jovem atleta paralímpico residente na Tapada das Mercês, concelho de Sintra.

Prestes a completar dez anos de carreira como actor, com diversas passagens na televisão, teatro, cinema e publicidade, José Fidalgo, que tem dado a cara por outras acções de solidariedade, já afirmou publicamente que a razão principal de ter aceite este desafio, a poucos meses de ser pai, se prende por uma questão de consciência social. "Quero transmitir esperança às pessoas. [Fazer este papel] é uma grande responsabilidade social", frisou. O actor, que ganhou maior notoriedade ao participar na novela da SIC O Olhar da Serpente, em 2002, não adiantou ainda qual vai ser o desfecho de Gonçalo na novela. "Não vou revelar se ele vai ou não envolver-se com a Teresa [Andreia Dinis]. Isso ia matar o final mais cedo." Contracenar com a actriz que já conhece há 14 anos foi "óptimo".


in Diário de Noticias
 
Topo