Veja este link: Capitulo61fiesta/ranger
Procure a seção "Como testar" e faça todos os testes com a ponta de prova e o multímetro. Eu fiz isso e encontrei vários problemas.
Eu fiz uma coisa que talvez vc não queira fazer: Retirei a central do lugar e fui testando sensor por sensor diretamente na entrada da central (desta forma descobri que tinha um fio ruim no "meio do caminho"). Eu também coloquei o multímetro num suporte perto do velocímetro e andava com o carro alguns dias ligado em algum sensor para verificar o seu funcionamento e foi assim que descobri que a Sonda Lambda estava doida: o ELM327 acusava erro p1130 ou p1131. Foi quando desliguei e os meus problemas de apagão acabaram.
Lembrei de outro problema: o circuito de vácuo (mangueiras) deve suportar o calor, tem vezes que o carro esquenta e as mangueiras deformam com o vácuo. Então, fui na concessionária e comprei o circuito todo original.
Vou insistir numa dica: desligue a sonda lambda e rode com o carro alguns dias... assim a central assume um valor padrão fixo quando não se está acelerando ou desacelerando.
Até mais!
como vc soltou a central?
eu tentei uma vez e não consegui, não vi nenhum parafuso nem nada, pra não estragar, deixei quieto